DER está melhorando estradas do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/09/15

DER está melhorando estradas do Piauí

O Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realizou, nos sete meses, importantes intervenções em estradas estaduais que vêm melhorando a rotina da população. Doze grandes obras foram retomadas, boa parte destas devem ficar prontas até dezembro deste ano e outras já serão inauguradas no próximo mês de outubro.

No Norte do Estado, o DER já está com 70% das obras concluídas do trecho que compreende as cidades de Barras e Boa Hora. Outra obra que finalmente será entregue à população é a reforma da Ponte entre a divisa das cidades de Esperantina e Batalha. O projeto da obra visa recuperar a estrutura da ponte e até o fim de outubro já deverá ser concluída.

Ainda no Norte do Piauí, outra obra que teve seus serviços reiniciados foi o alargamento da PI-116, no trecho: Panaíba à praia Pedra do Sal.

Para a região Sul do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem já finalizou o relatório das prioridades e fez o levantamento de outras estradas que necessitavam ter suas obras retomadas. Foram os casos das cidades de Picos e adjacências, Fronteiras do Piauí, Belém do Piauí e Baixa Grande do Ribeiro.

Na cidade de Picos ganham destaques as obras do alargamento de duas pontes sobre o Rio Guaribas, na BR-316. Ainda no município, as localidades Gamelera dos Rodrigues, Torrões e Tabatinga brevemente terão suas estradas asfaltadas.

Já, no Extremo Sul mais rodovias estaduais e contornos rodoviários receberam seus canteiros de obras e maquinário. As cidades de Bom Jesus, São Lourenço e Dirceu Arcoverde, por exemplo, ganharão serviços que vão desde roço até projetos de pavimentação, drenagem e construção de acostamento e alargamento de estradas.

Estímulo ao turismo

Há um mês, outra importante na região de São Raimundo Nonato, no trecho: Br-020 à Serra da Capivara, começou a ser restaurada. De acordo com o diretor-geral do DER, engenheiro José Dias, tanto no Norte quanto no Sul, as estradas que impulsionam o turismo local tiveram prioridade no envio de maquinário e profissionais para que medidas urgentes fossem implantadas.

José Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)

“Recuperamos trechos importantes nas vésperas de festivais que movimentam a cultura e economia do nosso estado, foram os casos de Pedro II e Castelo do Piauí. Tudo isso visando outra área importante: estimular a circulação de turistas pela região, incrementando, com isso, o crescimento econômico. Desta forma, o Governo do Estado se preocupou em realizar serviços tapa buraco, além de pavimentação asfáltica e ainda implantação de bueiros e sinalização horizontal e vertical”, destaca o diretor-geral do DER.

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Ligam e desligam na sua cara? Saiba o que são as chamadas misteriosas de São Paulo

As chamadas sem respostas que costumam perturbar as pessoas nem sempre são trotes ou brincadeiras de mau gosto. Muitas vezes são empresas de telemarketing ou de cobrança tentando entrar em

GERAL

Parte do teto de prefeitura no interior do Piauí desaba

Parte do teto da Prefeitura de José de Freitas, Norte do Piauí, desabou na madrugada desta sexta-feira (3) após forte chuva. Segundo a assessoria do prefeito Josiel Batista, ninguém ficou

GERAL

Projeto prevê que Refis pode ficar suspenso por cinco anos no Piauí

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no Piauí poderá ficar suspenso por cinco anos. Isso é o que prevê o projeto encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa junto com