Connect with us

GERAL

DER inicia ações emergenciais para recuperar tráfego nas estradas do cerrado piauiense

Publicado

em

Após o decreto de emergência em cinco trechos de estradas estaduais no cerrado piauiense, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) iniciou esta semana as ações para recuperação do tráfego na região. Os serviços contam com a participação da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) e Defesa Civil.

“Há 10 dias fizemos uma reunião com o governo e acertamos que a Secretaria de Transporte, Defesa Civil e a Câmara Setorial de Agronegócio e definimos as ações para recuperar as estradas estaduais no cerrado piauiense. O objetivo é melhorar o tráfego na região para facilitar o escoamento da soja, que a cada ano bate recorde no Piauí”, pontuou o diretor geral do DER, Castro Neto.

Segundo o gestor, cada órgão ficará responsável por uma estrada. O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, por exemplo, vai concluir o trecho da PI-397, conhecida como Transcerrados, que liga Sebastião Leal a Santa Rosa. A obra encontra-se com 70% concluída e deve ser entregue no primeiro semestre deste ano.

“Os trechos das PI-397 e 392 estão com grande problema de trafegabilidade, com parte da estrada e outra de barro. O tráfego intenso de caminhões e as chuvas complicaram ainda mais a situação dessas estradas, por isso pedimos ao governador que decretasse emergência para que pudéssemos agir rapidamente, porque o escoamento de soja não pode esperar”, completou.

O DER também autorizou esta semana a operação tapa buracos na PI-247, que liga Uruçuí a Sebastião Leal. Enquanto a Setrans vem agindo com o balanceamento das estradas e a Defesa Civil vai entrar com maquinário, junto com os produtores, para agir nos pontos de dificuldade na PI-392.

Publicidade

“o decreto tem validade de 90 dias e estamos trabalhando para que o resultado seja o mais despreza possível”, concluiu Castro Neto.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS