Connect with us

GERAL

Detran de Picos já funciona integralmente no Piauí Shopping

Publicado

em

A 4° CIRETRAN/DETRAN de Picos já funciona integralmente no Piauí Shopping Center desde o dia 15 de março. Desde a inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC – do Governo do Estado, no dia 11 de janeiro deste ano, alguns serviços, como a requisição da habilitação, já haviam sido transferidos, ao passo que o emplacamento dos veículos continuou no prédio antigo do DETRAN, localizado no bairro Junco, que agora está fechado.

“O Governo, junto com a direção geral, percebeu a dificuldade dos serviços ficarem separados. Então todo mundo desceu para cá. Já estava a habilitação e a sala de provas, aí desceu o restante que era o setor de emplacamento, e estamos aqui desde o dia 15 de março”, explicou o coordenador da 4° CIRETRAN de Picos, Lindon Jhonson.

Ele defende a estrutura do Piauí Shopping como sede do DETRAN, considerado mais espaçoso, com melhor conexão de internet e estacionamento amplo, problemas recorrentes na sede anterior.

“A nossa situação lá era muito difícil, havia a reclamação constante quanto ao estacionamento e mais essa obra que está sendo feita do saneamento na BR 316. Tem as centrais que não tínhamos, pois queimavam com frequência, cadeiras insuficientes. Então deixávamos muito a desejar nesse sentido. Já aqui o pessoal está sempre elogiando”, declarou.

Prédio fechado

Publicidade

O Governo do Estado ainda não informou se a sede antiga do Detran, localizada no bairro Junco, será utilizada de outra forma. O certo é que no momento ela está fechada e passa a integrar uma grande lista de prédios abandonados pelo governador Wellington Dias no Piauí. Somando a este, tem a antiga sede da 9° Gerência Regional de Educação (GRE), a antiga sede do 2° Distrito de Policial Civil, no bairro São José, e o Espaço da Cidadania, na Av. Getúlio Vargas.

O abandono por parte do Governo do Estado de algumas estruturas de sua propriedade tem motivado muitas críticas por parte da população. Em recente sessão realizada na Câmara Municipal de Picos, o vereador Simão Carvalho (PSD) pediu que a sede, agora fechada, do Detran passe a abrigar o 3° Distrito de Polícia Civil, como acontecia antigamente e passe a atender a grande demanda da zona leste da cidade.

Atualmente todos os três distritos policiais e mais a Central de Flagrantes funcionam em um único prédio localizado no bairro Canto da Várzea.

O Piauí Shopping

O Piauí Shopping foi inaugurado em junho de 2016 e pertence ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Além do CIAC, que pertence ao Governo do Estado, a prefeitura de Picos também transferiu alguns dos seus serviços para lá.

Publicidade

 

 

Fonte: Folha Atual


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS