Connect with us

GERAL

Detran-PI faz barreiras nas cidades que vão receber mais foliões no Piauí

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai contar com equipes em três grupos espalhados pelo Estado. De acordo com o órgão será uma no litoral, uma em Barras e Campo Maior, assim como uma terceira em Água Branca. As equipes já se deslocam para os locais nesta quinta-feira (23) para realizar as ações da campanha “Carnaval Sem Acidentes: Sua escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta”. As equipes atuam nas cidades até a próxima quarta-feira (1°).

Segundo Giovana Moura, diretora de educação do Detran-PI a distribuição leva em conta as cidades que vão sediar o carnaval no Piauí. “Hoje estamos com equipes se deslocamento para as cidades. Uma segue para Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia; outra vai para Barras e Campo Maior e uma terceira vai para Água Branca”, disse Giovana Moura explicando que o primeiro trabalho das equipes será voltado para a recepção aos turistas.

“A gente fala principalmente desde a sinalização das faixas, a direção prudente e também da utilização dos itens de segurança, além de não beber e dirigir”, ressaltou a diretora lembrando das principais infrações registradas. A diretora nota que há mais conscientização dos motoristas sobre beber e não dirigir, mas ainda há ignorância sobre outras infrações. “Infelizmente ainda há difundida a impressão de que não vai acontecer. Há ainda muita gente sem cinto e que também dirige utilizando o celular, comentou.

A diretora explicou que as blitz educativas serão realizadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). “Vamos fazer o trabalho educativo e também através das parcerias com a PRF, a BPRE e sempre integrados também a outros órgãos como a Secretaria de Saúde e também a Coordenadoria de Juventude”, relatou a diretora. O alerta será voltado para coibir as principais infrações de trânsito registradas na atualidade.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS