Connect with us

GERAL

Detran-PI leiloa mais de 100 motos apreendidas por irregularidades

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) vai leiloar no sábado (13) um total de 111 motocicletas apreendidas irregularidades na documentação. Os veículos vão a leilão porque completaram o prazo que os proprietários tinham para recuperá-los. Eles tinham até a quinta-feira (12) para regularizar a situação e recuperar as motocicletas junto ao Detran.

De acordo com o diretor de infrações do Detran-PI, Levi Gomes, as motocicletas leiloadas podem ser adquiridas por um valor abaixo do mercado.

“Sempre saem por preços bem menores. O leilão, além de ser um excelente negócio para o estado, também é para o cidadão que adquire, por normalmente ele sai por um preço muito abaixo que o preço de mercado”, afirmou.

As pessoas que se interessarem em participar do leilão ainda podem ir até o pátio da Vip Leilões, empresa parceira do Detran, onde os veículos estão apreendidos. Qualquer pessoa habilitada civilmente, possuidor de CPF ou CNPJ, e que não tenha restrições junto aos cadastros do governo podem participar.

Ainda segundo Levi Gomes, os leilões são de suma importância porque a totalidade dos valores é utilizada inicialmente para encerrar os débitos que os veículos teriam junto à instituição. “Eles zeram todo e qualquer débito que o automóvel que vai a leilão teria nesta situação”, disse.

Publicidade

A expectativa do Detran-PI é que esses tipos de leilão sejam realizados com frequência ao longo desse ano. O objetivo é esvaziar todos os pátios do órgão que se encontram cheios de veículos apreendidos no estado.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS