Connect with us

GERAL

Detran-PI registra emissão de 125 mil carteiras em 2014

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) registrou, até dezembro de 2014, a emissão de 125.150 carteiras de habilitação. Entre os documentos mais procurados estão a CNH definitiva, a primeira habilitação AB e emissão da 2ª via.

De acordo com o relatório do órgão, foram entregues 22.730 CNHs definitivas. Para adquirir esta carteira, o proprietário do veículo deve pagar uma taxa no valor de R$81,30 e solicitar o processo de mudança de carteira provisória para permanente.

No ranking das modalidades mais procuradas, a segunda colocação fica por conta da primeira habilitação AB com 19.340 carteiras emitidas. Para a primeira habilitação, os interessados devem procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC), ir a um posto do Detran, agendar exame psicotécnico e médico, além das provas de baliza e percurso.

Já, a 2ª via da habilitação registrou 6.646 emissões. Para realizar essa solicitação, o Detran oferta o serviço online, que proporciona mais agilidade aos usuários. Para ter acesso ao benefício, basta acessar o site do Detran-PI, o link do processo Mudança de Permissão para CNH ou Segunda Via de CNH, e preencher os campos referentes ao CPF, número de registro e local de coleta, referente a qual unidade do Detran o solicitante deseja retirar a nova habilitação.

Já as 8.909 carteiras restantes emitidas se configuram entre primeira habilitação categoria A, primeira habilitação categoria B e carteira estrangeira.

Publicidade

 

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS