Connect with us

Alegrete do Piauí

Dia Nacional da Juventude é celebrado em Marcolândia e reúne PJ de sete municípios  

Publicado

em

As Pastorais da Juventude-PJ, que integram as Paróquias do zonal VII,   composto por  oito municípios, se reuniram neste  domingo, 25, no município de Marcolândia para celebrar o Dia Nacional da Juventude-DNJ.

Além da Paróquia São Cristóvão de Marcolândia e Área Pastoral de São José em Caldeirão Grande do Piauí,  participaram do evento, as PJs das Paróquias de  Santo Antônio (Padre marcos e Área Pastoral de Belém-PI), São Simão (Simões), Nossa Senhora de Fátima (Alegrete), Área Pastoral de São Francisco de Assis (Curral Novo e Caridade do Piauí).

Com o  tema “Juventude  Construindo  uma cultura de Paz”, o evento teve início  com a acolhida, realizada na igreja Matriz de São Cristóvão, logo após, os jovens foram direcionados a escola  Mariano da Silva Neto, onde aconteceu as atividades programadas.

Após a oração inicial, foi servido o café da manhã, e em seguida,  os jovens participaram das oficinas, conforme escolheram no ato de inscrição. As cinco oficinas aconteceram de forma simultânea,  com os temas Gravidez na adolescência, Violência familiar, Drogas, Depressão x suicídio e Civilização no amor.

O evento seguiu a tarde no pátio da escola, com uma plenária e socialização dos temas das oficinas. Na ocasião,  foi ministrado uma palestra pela irmã Arlene sobre vocação, houve, também, uma palestra com representantes da Fazenda da Esperança de Itainópolis.

Publicidade

O DNJ, encerrou com uma  caminhada, que percorreu as principais ruas da cidade e culminou na igreja Matriz, onde foi celebrada  a  santa missa, e logo após,   aconteceu  show com a banda Eclesial.

 

 

 

Com informações e fotos do Blog Chagas fotografias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS