Connect with us

GERAL

Diocese de Picos promove Romaria ao Juazeiro do Norte

Publicado

em

Em consonância com Ano Jubilar a Diocese de Picos realiza no dia 23 de maio de 2015, a Romaria ao Juazeiro do Padre Cícero.

De acordo com a equipe organizadora, as pessoas que desejarem participar têm até o dia 28 de abril, para efetuar a inscrição com a equipe responsavel de sua Paróquia. Até o momento cerca de 1.200 (mil e duzentos) romeiros já foram inscritos.

Para participar é necessário que cada pessoa adquira o Kit da Romaria, composto por: uma sacola personalizada; um kit alimentação (copo, colher e prato) e um chapéu de palha, que estará disponível para aquisição a partir do dia 10 de maio, pelo valor simbólico de R$ 15,00.

Almejando o bom êxito da Romaria, alguns critérios devem ser observados: 1 – Cada participante deve levar os documentos pessoais; 2 – Crianças devem ir acompanhadas dos pais ou reesposáveis portando autorização; 3 – Todos os romeiros devem estar às 09h da manhã, no Horto do Padre Cícero.

É importante ressaltar, que antes da saída sugere-se que seja feito um momento de reflexão e oração. O roteiro da celebração para o momento será enviado à equipe responsável pela romaria, em cada Paróquia.

Publicidade

Confira abaixo a programação:

Dia 23/05/2015 – Sábado
09:00h….Chegada e acolhida no Horto do Padre Cícero;
09:00h às 10:30h…..Visita ao casarão e a estátua do Padre Cícero;
10:30h….Acolhida e palavra do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, em seguida explanação sobre o processo de reabilitação do Padre Cícero por o Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico;
12:00h….Almoço;
13:00h….Descida para Juazeiro;
13:00h às 15:30h….Visita à Capela do Socorro, museu e memória do Pe. Cícero;
Obs: Na Basílica estão sacerdotes disponíveis para atender confissões.
16:00h….Santa Missa de encerramento da Romaria do Ano Jubilar no Santuário Basílica de Nossa senhora das Dores.
Ao término, retorno dos romeiros para suas respectivas residências.

 

Fonte: Pascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS