Connect with us

GERAL

Diocese de Picos reúne padres e discute a família

Publicado

em

A Diocese de Picos está realizando um Encontro de Formação Permanente com seu clero. O evento acontece no Centro de Treinamento Diocesano (CTD) e reúne, até o meio dia desta quinta-feia, todos os sacerdotes que integram a região. A proposta é refletir a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, documento escrito pelo Papa Francisco.

Os sacerdotes são assessorados pelo Padre Luiz Henrique Brandão, da arquidiocese de Goiás (GO). Segundo ele, a ideia é discutir e compreender o documento e as temáticas ligadas à família que são abordadas no documento religioso.

 Padre Henrique Brandão - Foto: Cleuma Silva
Padre Henrique Brandão – Foto: Cleuma Silva

“A preocupação da Igreja pela família não é atual. Ao longo da história da humanidade a Igreja teve especial atenção para com a família, uma vez que a família é uma célula da sociedade e tem uma importância grande na constituição das nações e dos povos”, diz ele.

Padre Luiz Henrique ainda avalia que “os padres, parando e refletindo sobre temas diferentes que estão ligados à família, tem condições de se qualificarem melhor e depois pensarem um modo vão acompanhar, sustentar e, sobretudo, preparar as famílias do futuro”

A relevância da discussão ganha ainda mais destaque quando o número de famílias que integram a Diocese de Picos é apontado: 75 mil, segundo o bispo dom Plínio José Luz da Silva.

Dom Plínio José - Foto: Cleuma Silva
Dom Plínio José – Foto: Cleuma Silva

“Nós precisamos falar com segurança para as famílias, de uma forma que as motivem e elevem a autoestima. Para construirmos um ambiente saudável nesse espaço que é tão valioso, as famílias formam a nossa sociedade e a nossa Igreja”, destaca dom Plínio.

Padre Francidilson Silva - Foto: Cleuma SIlva
Padre Francidilso Silva – Foto: Cleuma SIlva

O representante do clero, Padre Francidilso Silva, ressalta que os sacerdotes precisam acompanhar as discussões atuais. “Como padres, nós precisamos nos aperfeiçoar e entender o fenômeno dos tempos de hoje em que a família está inserida, principalmente nos desafios que a família tem e como nós podemos ajudar essas famílias nos seus desafios para que possam superá-los”, frisa.

O estudo do documento prossegue durante toda à tarde desta quarta-feira (6) e segue até o meio dia de amanhã (7).

Publicidade

Portal Grande Picos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS