Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/03/18

Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enviou nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo JP on line no último sábado, 10, e replicada pelo portal Cidades Na Net, com o título: “Terceirizados do Hospital Justino Luz estão há dois meses sem receber salário”. Na nota a direção do hospital reconhece o atraso, mas justifica que o mesmo se deu por questões burocráticas.

Confira a nota

A direção geral do Hospital Regional Justino, esclarece que o pagamento dos prestadores de serviços autônomos do mês de dezembro já está sendo realizado. A direção explica que o atraso se deu em razão de certas formalidades burocráticas justificáveis, pela transição de gestão da Sesapi para a Fepiserh.

Esclarece também que o desconto de 4% pago a  prefeitura refere-se ao ISS (Imposto Sobre Serviço) que são obrigatórios, visto que essas pessoas são apenas prestadoras de serviço autônomos, possuindo apenas vinculo precário com o HRJL.

Quanto ao desconto de 11% transferido ao INSS, é uma forma de que os prestadores de serviços estejam garantidos e assegurados junto à  previdência social, mesmo com vinculo provisoriamente precário.

A direção afirma que desde o Inácio da gestão da Fepiserh, o desconto está sendo repassado regularmente a  autarquia federal (INSS), não havendo, portanto, qualquer irregularidade jurídica ou contábil nesses descontos.

Fonte: JP Online | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

PICOS: Bebê encontrado em sacola segue internado para controlar infecção

O recém-nascido encontrado dentro de sacolas plásticas na cidade de Picos, Sul do Piauí, continua internado no Hospital Justino Luz recebendo tratamento a base de antibióticos. De acordo com a

Picos

Após colidir contra poste condutor abandona veículo e foge em Picos

Um motorista colidiu com seu carro em um poste e fugiu do local na madrugada deste sábado (14), na rua Coronel Luiz Santos, Centro de Picos. Segundo informações do secretário

GERAL

Autoescolas têm até 31 de dezembro para adquirir simuladores

A partir de janeiro de 2016, todas as autoescolas precisam se adaptar a nova determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga que estes estabelecimentos disponham do simulador de