Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/03/18

Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enviou nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo JP on line no último sábado, 10, e replicada pelo portal Cidades Na Net, com o título: “Terceirizados do Hospital Justino Luz estão há dois meses sem receber salário”. Na nota a direção do hospital reconhece o atraso, mas justifica que o mesmo se deu por questões burocráticas.

Confira a nota

A direção geral do Hospital Regional Justino, esclarece que o pagamento dos prestadores de serviços autônomos do mês de dezembro já está sendo realizado. A direção explica que o atraso se deu em razão de certas formalidades burocráticas justificáveis, pela transição de gestão da Sesapi para a Fepiserh.

Esclarece também que o desconto de 4% pago a  prefeitura refere-se ao ISS (Imposto Sobre Serviço) que são obrigatórios, visto que essas pessoas são apenas prestadoras de serviço autônomos, possuindo apenas vinculo precário com o HRJL.

Quanto ao desconto de 11% transferido ao INSS, é uma forma de que os prestadores de serviços estejam garantidos e assegurados junto à  previdência social, mesmo com vinculo provisoriamente precário.

A direção afirma que desde o Inácio da gestão da Fepiserh, o desconto está sendo repassado regularmente a  autarquia federal (INSS), não havendo, portanto, qualquer irregularidade jurídica ou contábil nesses descontos.

Fonte: JP Online | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Aluno custa de R$ 212 a R$ 275 por mês no PI, após nova estimativa do MEC

Foi publicado no Diário Oficial da União uma alteração no custo anual por estudante da rede pública. O novo Custo Aluno do Fundeb, válido para o ano de 2015, é

Picos

Saúde de Picos realiza capacitação para merendeiras da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e PSE (Programa de Saúde na

GERAL

Empregador doméstico tem até esta quarta para pagar o eSocial

O prazo para os empregadores domésticos fazerem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a maio termina amanhã (7). O documento reúne em uma única guia as