Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/03/18

Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enviou nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo JP on line no último sábado, 10, e replicada pelo portal Cidades Na Net, com o título: “Terceirizados do Hospital Justino Luz estão há dois meses sem receber salário”. Na nota a direção do hospital reconhece o atraso, mas justifica que o mesmo se deu por questões burocráticas.

Confira a nota

A direção geral do Hospital Regional Justino, esclarece que o pagamento dos prestadores de serviços autônomos do mês de dezembro já está sendo realizado. A direção explica que o atraso se deu em razão de certas formalidades burocráticas justificáveis, pela transição de gestão da Sesapi para a Fepiserh.

Esclarece também que o desconto de 4% pago a  prefeitura refere-se ao ISS (Imposto Sobre Serviço) que são obrigatórios, visto que essas pessoas são apenas prestadoras de serviço autônomos, possuindo apenas vinculo precário com o HRJL.

Quanto ao desconto de 11% transferido ao INSS, é uma forma de que os prestadores de serviços estejam garantidos e assegurados junto à  previdência social, mesmo com vinculo provisoriamente precário.

A direção afirma que desde o Inácio da gestão da Fepiserh, o desconto está sendo repassado regularmente a  autarquia federal (INSS), não havendo, portanto, qualquer irregularidade jurídica ou contábil nesses descontos.

Fonte: JP Online | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Barragem transborda e seca no dia seguinte no interior do Ceará

O açude Tijuquinha, em Baturité, a 95 quilômetros de Fortaleza, passou, de um dia para o outro, de completamente cheio, e após sangrar, para totalmente seco. A barragem atingiu a sua

Cartilha possui dados sobre cidades para candidatos e eleitores de todo Piauí

Os eleitores, prefeitos, vereadores e candidatos do Piauí, assim como de todo o país, podem agora se basear em uma cartilha com informações personalizadas de cada município, para conhecer melhor

POLÍCIA

Criminosos perigosos fogem após serem perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal

Forças policiais procuram três homens e uma mulher que conseguiram fugir após serem perseguidos por uma guarnição da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316, na madrugada