Connect with us

DESTAQUES

Disputa pela presidência da ‘APPM’ já tem oito candidatos

Publicado

em

Mal foram encerradas as eleições que definiu os gestores das prefeituras municipais do Piauí para 2017, a discussão agora é sobre a presidência da APPM, a Associação Piauiense de Municípios. Atualmente presidida pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), que abriu mão de disputar a reeleição, a entidade é disputada por enquanto por oito candidatos à vaga.

Uma das primeiras a manifestar a intenção de concorrer novamente à presidência da APPM foi a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), que conta com o apoio político do governo para a disputa. “Não basta darmosacesso, é preciso que providenciemos a resolução dos problemas municipalistas, pois assim vamos fortalecer a instituição e, consequentemente, os municípios”, comentou.

Dos prefeitos reeleitos estão na disputa também Hélio Rodrigues (PT), de Hugo Napoleão, Ricardo Sales (PSD), Murici dos Portelas, Gil Carlos (PT), de São João do Piauí, Valdemar Santos (PMDB), de São José do Peixe, e Jonas Moura (PSD), de Água Branca.

“Tenho experiência na gestão púbica e vejo a necessidade de aproximação da associação com o Governo do Piauí e Governo Federal. Precisamos também ampliar o suporte aos prefeitos, com informações que possam melhorar as gestões”, disse Jonas Moura.

Dos prefeitos eleitos este ano, também concorrem Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, e , Dr. Wagner (PROS) de Uruçuí.

Publicidade

O PP, que elegeu a maior quantidade de refeito na última eleição, ainda não teve nenhum candidato que se manifestasse para se candidatar, quanto PT tem três e PDB também.

O atual e o último presidente da APPM eram da região Sudeste do estado, Arinaldo de Vila Nova do Piauí e Macedão, ex-prefeito de Bocaina. Atualmente, dos oito candidatos, a disputa está bem distribuída, dois da região Sudeste, dois da Sul, dois do Norte e dois do Centro.

prefsss.png

 

CONFIRA QUEM JÁ FOI PRESIDENTE DA APPM
ps.png

180 Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS