Connect with us

Campo Grande do PI

Divulgado o edital para escolha de membros do Conselho Tutelar de Campo Grande do PI

Publicado

em

O edital para o Processo de Escolha Unificado de novos membros do Conselho Tutelar de Campo Grande do Piauí, foi divulgado nesta quarta-feira, 03, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O processo de seleção  dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020\2024, será realizado em quatro etapas – inscrição, capacitação, exame de conhecimento específico e eleição, prevista para o dia 06 de outubro de 2019. Conforme o edital, a posse dos eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020.

As inscrições abrem no dia 08 de abril e seguem até a sexta-feira, 03 de maio, e podem ser realizadas pelos interessados na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Pedro Gomes de Carvalho, nº214, no centro das 07h30min às 13h.

A capacitação dos candidatos será realizada nos dias 25 e 26 de junho, e em 30 de junho acontecerá o exame de conhecimento especifico. Serão cinco cargos eletivos com seus respectivos suplentes.

Clique aqui e confira o edital!

Publicidade

Dentre outros pré-requisitos, os interessados deverão ter reconhecida idoneidade moral, idade mínima de 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio e possuir experiência comprovada na área de criança e adolescente.

Os conselheiros tutelares terão jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de um salário mínimo. As atribuições dos membros do Conselho Tutelar  estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS