Doador de sangue poderá ficar isento de taxa em concursos federais
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 23/05/19

Doador de sangue poderá ficar isento de taxa em concursos federais

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira (22) um projeto de lei que livra concurseiros de pagarem a taxa de inscrição nos concursos da União, caso consigam comprovar que são doadores de sangue.

O texto (PLS 503/2017), que foi analisado na CCJ em decisão terminativa, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise em Plenário.

A iniciativa, da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), condiciona a gratuidade à comprovação da condição de doador de sangue pelo candidato no momento da inscrição. Essa comprovação poderá ser feita por meio de registro em carteira feito por hospital, clínica ou laboratório. O interessado deverá mostrar que doou sangue pelo menos uma vez a cada seis meses nos últimos dois anos.

Rose alega que a medida produzirá efeitos irrisórios sobre as contas públicas, mas, em contrapartida, deverá melhorar a crônica falta de estoque nos bancos de sangue país afora, salvando vidas.

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Banco Central divulga que Piauí é o 7º estado com contas no ‘vermelho’

A situação financeira dos estados brasileiros não está boa, e até o Piauí que costuma de pagar de que está tudo bem, é o 7º estado om maior déficit. Os

Servidores da Uespi fazem paralisação, cobram melhorias e dizem que pode haver greve

Na manhã desta sexta-feira (12/02) técnicos-administrativos paralisaram as atividades na Universidade Estadual do Piauí  (UESPI) e se reuniram em frente a instituição reivindicando melhorias nas condições de trabalho e salários.

GERAL

Café também faz parte de uma alimentação saudável

Puro ou com leite, expresso ou de coador, o café é uma das paixões nacionais. Afinal, o grão exerceu papel de protagonista na história do Brasil, tendo ainda hoje grande