Connect with us

GERAL

Dois empregadores piauienses integram lista de trabalho escravo

Publicado

em

As instituições Repórter Brasil e o Instituto do Pacto Nacional divulgaram nesta sexta-feira a “Lista de Transparência sobre Trabalho Escravo Contemporâneo”, que traz os dados de empregadores autuados em decorrência de caracterização de trabalho análogo ao de escravo e que tiveram decisão administrativa final entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015.

No Piauí, dois empregadores integram a lista, que tem um total de 340 nomes em todo o Brasil. São a empresa Agroflorestal MR Ltda, da Fazenda Cadore, na zona rural de Manuel Emidío, e o empregador Fabiano Neiva Eulálio, do povoado Morrinhos, na zona rural de Paquetá. Ao todo, 87 trabalhadores estavam em situação de trabalho análogo à escravidão. A Agroflorestal foi flagrada em 2013 e mantinha 26 trabalhadores nessa condição. Fabiano Eulálio foi flagrando em 2014, mantendo 61 trabalhadores.

Veja a relação completa As informações que compõem a lista, como o nome do empregador, do estabelecimento e o endereço onde foi realizada a autuação, bem como o número de trabalhadores envolvidos e a data da fiscalização, foram compiladas pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, através da Lei de Acesso à Informação.

Uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal, em dezembro de 2014, segue em vigor, impedindo que o governo federal divulgue uma atualização do cadastro de empregadores flagrados com mão de obra escrava, a chamada “lista suja”, que esteve público entre 2003 e 2014.

 

Publicidade

Portal o Dia

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS