Connect with us

GERAL

Dom Plínio espera apoio dos fieis para conclusão de reforma da Matriz de Picos

Publicado

em

Após muita polêmica, a reforma da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a Matriz de Picos, foi retomada. No início de sua fase, o Ministério Público, atendendo a reivindicações de populares, proibiu o prosseguimento.

Contudo, o mesmo órgão já autorizou que se fizessem as devidas transformações físicas, outrora já previstas. “Fomos barrados quando iniciamos a troca de piso da Igreja. Fomos notificados pelo Ministério Público para parar, atendemos a essa notificação e agora foram favoráveis à continuação do que já estávamos fazendo. Estamos seguindo aquilo que é do nosso direito. Temos autorização parta dizer que estamos regularizados”, disse o bispo diocesano Dom Plínio.

Quando questionado sobre relocação de bancos para que a obra seja feita, o bispo afirmou que não está “por dentro” do assunto. “O padre Chiquinho é o encarregado em vistoriar a obra. É ele quem está conduzindo. Essa parte fica mais por conta dele. O que posso dizer é que os bancos já foram tirados e a dificuldade maior foi de onde eles seriam colocados. Como estive ausente nessas últimas semanas, não sei bem onde ele pôs. Mas, por certo, ele está sendo assessorado por engenheiros e está fazendo tudo certo. Vai dar tudo certo”, afirmou Dom Plínio.

O bispo reforçou ainda a necessidade da ajuda financeira dos fieis, pois, sem ela, a obra não vai ser concluída, visto que a Igreja não possui fundos suficientes para isso.

“O povo é quem quer a reforma do piso da Catedral, por isso esperamos a colaboração deles, porque é preciso da parte financeira. É uma obra que demora, que precisa de muita paciência e muita convicção do que se está fazendo. O orçamento é imprevisível. Temos uma base, mas pode ser que dê menos ou mais. Isso vai depender do povo, porque a igreja não tem reserva de grande porte para poder levar uma obra dessas de uma vez só”, declarou ele.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS