Connect with us

Bocaina

Dom Plínio ordena padres Gildo Coelho de Sousa e José Marcos da Silva

Publicado

em

Nessa terça-feira (10/07), a Diocese de Picos ordenou o sacerdote Gildo Coelho de Sousa, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.

A Celebração, que aconteceu, às 19h, no adro da Igreja Matriz de Santa Teresinha na cidade de Queimada Nova – PI, terra natal do Pe. Gildo, foi presidida por Dom Plínio e concelebrada por todos os padres da Diocese de Picos e de outras Dioceses, contando com a presença de seminaristas, familiares e amigos.

Durante a homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia escolhida para o dia e orientou ao mais novo sacerdote sobre a grande responsabilidade de um padre, citando que o “o bom sacerdote é aquele que crer no que ler, pratica o que ensina e vive o que pregas”. Em seguida, realizou o rito de ordenação.

Para chegar a este momento o sacerdote passa por um logo processo formativo. Nos últimos seis meses Gildo Coelho vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Nossa Senhora dos Humildes de Paulistana. A partir de agora, com sua ordenação presbiteral o mesmo foi designado pelo bispo a assumir sua missa junto ao povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras.

Na segunda-feira (09/07), a Diocese de Picos ordenou o sacerdote José Marcos da Silva Filho, que também recebeu o segundo grau do sacramento da ordem. A Celebração aconteceu, às 19h, na quadra do Centro Educacional Sesc Ler, na cidade de Acauã – PI, terra natal do Pe. José Marcos.

Publicidade

Durante a homilia, Dom Plínio mencionando a liturgia do dia, destacou que o “padre deve viver o seu ministério pregando o evangelho e, sobretudo, vivendo, a partir de seu testemunho, seguindo o exemplo de Jesus que não veio para ser servido, mas para servir”. Em seguida, realizou o rito de ordenação.

Nos últimos seis meses, José Marcos vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Bocaina. A partir de agora, com sua ordenação presbiteral o mesmo será designado pelo bispo a assumir sua missão junto ao povo de Deus em uma paróquia ou área pastoral da Diocese.

Fonte e fotos: DP15

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS