Connect with us

GERAL

Dom Plínio recomenda que fiéis levem refeição para a 14° Romaria da Terra em Paulistana

Publicado

em

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, em entrevista ao Folha Atualrecomendou que os fiéis que participarão da 14° Romaria da Terra e da Água, a ser realizada nos dias 14 e 15 de julho em Paulistana – PI, levem a própria refeição e estejam precavidas quanto a sua permanência na cidade durante a realização do evento, que promete concentrar uma multidão.

“Quem vier para a romaria deve trazer algum alimento pronto, mas também algumas coisas para se prevenir, pois não teremos famílias suficientes para receber a todos em suas casas. Nós conseguimos da igreja de Paulista e da prefeitura alguns espaços públicos, escolas, igrejas, salões, e é exatamente onde as pessoas vão dormir”, explicou.

Ele informou que o tempo para dormir será pequeno, uma vez que a programação no primeiro dia deve seguir até as 23h00 e no dia seguinte, os trabalhos tem início às 4h00 para encerrar a romaria com a missa. “Então nesse intervalo de duas ou três horas a pessoa trazendo um travesseiro, almofada, rede, se não tiver armador, tem que estender no chão”, explicou.

O bispo disse que são esperadas pessoas de outros estados: Bahia, Ceará e Pernambuco. Ele afirmou que a quantidade de inscrições surpreendeu a organização. Estas foram encerradas no dia 30 de maio, pois já tinham ultrapassado as expectativas de público. Com isso, não haverá a possiblidade de todos os fiéis serem recebidos pelas famílias de Paulistana, daí a preocupação do bispo.

“Será um dos maiores eventos aqui da nossa região, em especial de Paulistana, que vai sediar a romaria”, comentou.

Publicidade

Para o bispo a romaria objetiva chamar a atenção da população para o sofrimento dos mais pobres. “Nós queremos mostrar para o povo onde está o sofrimento, pois a união faz a força e nós queremos que o povo abrindo os olhos. Na nossa realidade atual há muita comunicação de mentiras e as pessoas precisam estar atentas”, frisou.

A 14° Romaria da Terra e da Água no Piauí a ser realizada em 2018 terá como tema: “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema: “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10). O lançamento oficial do evento, que todos os anos atrai milhares de pessoas, aconteceu em dezembro de 2017. A Diocese de Picos já está pensando na romaria do ano que vem.

 

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS