Connect with us

GERAL

Educação de Ipiranga do Piauí promove palestra sobre cultura do alho na Semana Pedagógica

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (11) o técnico em Agropecuária e membro da Associação Piauiense de Produtores de Alho, Francisco Alves, apresentou projeto de canteiros para o cultivo do alho, na Unidade Escolar Manuel Ribeiro, Centro, na cidade de Ipiranga do Piauí.

De acordo com o técnico e instrutor, Francisco Alves, o evento faz parte da programação da Semana Pedagógica e teve como objetivo apresentar aos alunos a importância do cultivo do alho na região para assim fomentar o desenvolvimento de competências gerais com alunos como: trabalho e projeto de vida, uma vez que boa parte das famílias sobrevivem da agricultura e responsabilidade essencial para que favoreça também o Protagonismo Estudantil.

A professora e diretora, Veluzia Maciel, falou sobre a importância do evento e do apoio dos parceiros.

“É uma grande satisfação contar com um apoio tão importante de parceiros para fazer do espaço cada vez mais transformador na vida das pessoas”, destacou Veluzia.

Estiveram presentes no encontro, os professores, a equipe gestora, estudantes da UESPI, além do técnico e membro da APPA, Francisco Alves, que fez a explanação do conteúdo.

Publicidade

De acordo com Francisco Alves, a reunião foi bastante proveitosa onde muitos dos participantes interagiram procurando saber mais sobre os benefícios da cultura do alho.

“Os docentes manifestaram bastante interesse fazendo diversas perguntas e analisando os benefícios desta estratégia para enriquecer os conhecimentos teóricos e práticos, como envolvimento, além de possibilitar o despertar para formação futura até mesmo em áreas afins”, destacou o técnico.

No tocante ao projeto apresentado, a Unidade Escolar Manoel Ribeiro, pertencente a Rede Pública Estadual de Ensino, deverá apresentar para pais e alunos a proposta que foi aprovada por unanimidade pela gestão e professores e, havendo a concordância da comunidade escolar, a equipe se reunirá para concluir os detalhes do projeto, para que no final de abril possa dar início às ações. O público envolvido serão alunos do Ensino Fundamental Regular e do EJA que apresentarem identificação com a área e a temática.

Por: Lady Ana Soares│Edição: Cidades Na Net


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS