Connect with us

GERAL

Educação de Patos do Piauí matricula alunos para Programa Projovem Campo

Publicado

em

A Secretaria de Educação do município de Patos do Piauí comunica que estão abertas as matrículas para o Programa Projovem Campo – Saberes da Terra. Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos que não estejam estudando e não tenham concluído o ensino fundamental – 9º ano.

As matrículas podem ser realizadas na Secretaria de Educação, situada na Rua Manoel Bispo Teixeira, 365, no Centro. Para se matricular é necessário levar xerox da Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência, além do histórico escolar.

Segundo explicou a secretária de Educação, Penha Sousa, além de estudar, os alunos devidamente matriculados e com 75% de frequência escolar ainda receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100.

Programa
O ProJovem Campo – Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares, com o objetivo de ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

http://4.bp.blogspot.com/-FwiOBzq8aOc/VH4BePpKzfI/AAAAAAAAEf0/_foDjZGrdKs/s1600/imagem%2Bprojovem.jpg

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS