Connect with us

GERAL

Educação de Vera Mendes desenvolve projeto alusivo ao Dia da Árvore

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes, por meio da escola Maria Vitória desenvolveu durante o mês de setembro o ‘ Projeto Árvore’. O projeto foi desenvolvido com alunos da Educação Infantil.

O Projeto teve início do dia 11 de setembro, onde foram executadas  várias  atividades em sala de aula, além de  uma aula de campo, onde as crianças puderam contemplar de  perto e conhecer os benefícios e a importância das árvores no meio ambiente e a necessidade de preservá-las.

A culminância do Projeto foi realizada nesta segunda-feira, 25, na quadra da referida escola, e contou a participação dos alunos, professores, diretores, coordenadores e pais de alunos. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Elisângela Marques, a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira e a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio.

Na abertura do evento, a diretora da escola, Valdiná Borges, agradeceu aos professores pelo compromisso e desempenho nas atividades desenvolvidas, agradeceu também aos pais pelo apoio e ressaltou o quanto foi produtivo e prazeroso trabalhar com os pequeninos sobre um tema tão importante.

A coordenadora, leoci Vera, fez uma introdução sobre o 21 de setembro data em que se comemora o Dia da Árvore em todo território nacional. Destacou ainda que o principal objetivo do projeto é conscientizar a todos  sobre a importância dessa grande riqueza natural. “A árvore  nós proporcionam grandes benefícios e, é fundamental que elas sejam preservadas, precisamos  trabalhar mais a educação ambiental e conscientizar a sociedade de que preservar o meio ambiente é papel de todos nós”, afirmou.

Na culminância, foram realizadas várias apresentações pelas crianças sobre a temática. Logo após a secretária de Educação, Elisângela Marques, parabenizou a escola pela iniciativa de realizar o projeto, também parabenizou a crianças pelas belíssimas apresentações. Por fim, a secretária ressaltou a importância do projeto e reafirmou seu apoio e colaboração  para o melhor desempenho da Educação no município.

Publicidade

Veja fotos da Culminância:

Veja fotos da Aula de Campo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS