Connect with us

GERAL

Educação debate ensino médio integral na terça-feira

Publicado

em

A Comissão de Educação promove nesta terça-feira (23) seminário para debater o ensino médio em tempo integral. Participam do evento parlamentares, professores, representantes do Ministério da Educação, ativistas da educação e secretários estaduais da área. Confira a programação completa.

O autor do requerimento para realização do encontro, deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), quer chamar a atenção de educadores, jovens e famílias para a importância da educação em tempo integral.

“O aumento da quantidade de escolas em tempo integral é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Nós temos boas experiências no Brasil, então, o grande objetivo é dizer que essa política é assertiva e adequada para o ensino médio e ensino fundamental”, defendeu.

A meta número 6 do PNE estabelece a oferta da educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas de forma a atender pelo menos 25% dos alunos da educação básica. A reformulação do ensino médio aprovada em 2017 (Lei 13.415/17) também sinaliza que, progressivamente, as matrículas em tempo integral sejam ampliadas.

O seminário ocorre às 10 horas desta terça-feira (23) no plenário 10. O evento terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

Publicidade

Fonte: Agência Câmara Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS