Connect with us

GERAL

Eleição do Bebê Prefeito registra 21 mil votos em Massapê; veja o resultado

Publicado

em

Encerrou-se à meia noite desta quarta-feira (7) a votação para escolha do Bebê Prefeito do município de Massapê do Piauí. A eleição, realizada através da rede social Facebook, na página do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, é parte da programação da IV Semana do Bebê do município.

Trinta e quatro bebês, indicados através dos Agentes Comunitários de Saúde, foram inscritos para participarem do concurso e tiveram as fotos divulgadas na rede social às 0h de segunda-feira (5). Conforme as regras previstas, o bebê que tivesse o maior número de curtidas na foto seria o eleito.

A Bebê Prefeita eleita foi a pequena Maria Fernanda da Costa Santos, nascida no dia 20 de janeiro desse ano, filha de Géssica Dias da Costa, indicada pelo ACS Edelson Costa, do PSF I. Ela obteve 8.245 curtidas em sua foto.

Maria Fernanda, eleita Bebê Prefeita

A Bebê Vice-Prefeita eleita foi Esther Costa Carvalho, nascida em 26 de janeiro de 2018, filha de Adriana Assis Costa, também indicada pelo ACS Edelson Costa. A foto da segunda colocada obteve 2.718 votos.

Esther, eleita Bebê Vice-Prefeita

A votação teve grande repercussão nas rede sociais e, em apenas três dias, registrou mais de 21.759 curtidas, além de milhares de comentários e compartilhamentos. Figuras conhecidas como o cabeleireiro Heris Santos e a cantora Sula Miranda gravaram vídeo parabenizando a bebê prefeita eleita.

Publicidade

As bebês eleitas Prefeita e Vice-Prefeita serão condecoradas pelo prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, durante o evento de encerramento da IV Semana do Bebê de Massapê do Piauí, que será realizado nesta sexta-feira (9), na Praça Isabel Coutinho, a partir das 16h30. A Bebê Prefeita receberá a chave do município, simbolizando o cuidado de todos pelo desenvolvimento pleno de cada criança.

Com o tema “Promovendo o Cuidado Integral na 1ª Infância”, a 4ª edição do Bebê Prefeito acontece desde a noite de segunda-feira (5), promovida pela Prefeitura Municipal, com o envolvimento de vários órgãos do poder público municipal, e o objetivo de conscientizar e orientar sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, visando o pleno desenvolvimento físico e cognitivo da criança. A temática está sendo abordada através de palestras, oficinas, ações de promoção da saúde, momentos lúdicos, recreativos e culturais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Cerimônia abre oficialmente a Semana do Bebê em Massapê do Piauí
– Atividades lúdicas e cuidados com a saúde marcam 2ª dia da Semana do Bebê

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS