Eleitores do Piauí têm até próxima quinta-feira (22) para pedir a segunda via do título
Publicado por: Redação | Data: 18/09/16
Comments 0

Eleitores do Piauí têm até próxima quinta-feira (22) para pedir a segunda via do título

Termina na próxima quinta-feira (22), o prazo para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral. Com o documento, os eleitores poderão votar nas eleições 2016, e elegerem os novos vereadores e prefeitos do país. Neste ano, o primeiro turno da votação ocorrerá no dia 10 de outubro.

Os eleitores que tiverem perdido ou extraviado o documento precisam comparecer ao cartório eleitoral e regularizar sua situação.

titulo eleitoral

O prazo é legal e está previsto no Código Eleitoral bem como no Calendário das Eleições 2016.

Apesar de não ser exigido o titulo de eleitor no momento da votação, bastando apenas a apresentação de documento oficial com foto, a Justiça Eleitoral orienta que ter o documento em mãos facilita o procedimento no dia da votação.

O título de eleitor consta o número da seção, o que, em locais de votação com várias seções, espalhadas em diversas salas, ajuda na localização da sala em que está instalada a seção do eleitor.

Com relação ao número da seção, o eleitor também poderá consultar os serviços online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Após sete dias à deriva, pescadores são resgatados no mar próximo ao PI

Quatro pescadores do Ceará foram encontrados nessa segunda-feira (9) a cerca de 80 km da costa do Piauí, após sete dias à deriva. Técnicos da ONG Comissão Ilha Ativa (CIA),

Mecânico encontra jiboia escondida em motor de carro no Piauí

Uma jiboia de mais de 1,5 metro foi encontrada escondida no motor de um carro por volta das 8h30 desta quinta-feira (11), na concessionária Jelta Veículos. O animal foi visto

GERAL

Bolsonaro diz que privatização dos Correios está no radar

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 2, que está no radar a privatização dos Correios. Na avaliação dele, a empresa foi aparelhada politicamente pelo Partido dos Trabalhadores