Connect with us

GERAL

Eletrobras acelera ações para eliminar gambiarras

Publicado

em

A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou a construção de uma rede de distribuição de energia elétrica de média e baixa tensão no Povoado Taboca do Pau Ferrado, sudeste de Teresina, para regularizar 600 unidades consumidoras que ainda utilizam energia de forma irregular.

A obra faz parte do Projeto Energia+, financiado pelo Banco Mundial em parceria com a Eletrobras, e tem o objetivo de implantar um conjunto de ações para redução das perdas elétricas, aumento das taxas de arrecadação e melhoria da qualidade do serviço prestado para os consumidores de energia elétrica.

Francisco Martins, presidente da Associação de Moradores do bairro, comemorou o início da construção da rede de energia elétrica e afirmou que a obra trará benefícios para o povoado e comunidades próximas. “O desejo de todos é ter energia de qualidade e regular. Teremos a oportunidade de ampliar o comércio e comprar aparelhos eletrônicos sem correr o risco de sofrer prejuízos”, relata Francisco.

Martins citou ainda que é proprietário de um pequeno comércio no local, só não o ampliou devido à oscilação de energia. “Eu vendo picolé e gelo. Quando a obra for concluída perderei menos mercadorias”, revelou o líder comunitário.

De acordo com Luiz Lima, líder do Projeto Energia+, a Distribuidora já regularizou mais de três mil unidades consumidoras em dez bairros de Teresina, beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas.

Publicidade

Para o diretor-presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado, a Empresa dá uma acelerada no Projeto iniciado em 2015, e a expectativa é de atender mais de 11 mil unidades consumidoras em situação irregular, na região metropolitana de Teresina. “Atualmente, a Eletrobras desenvolve frentes de trabalho nas zonas norte, sul, leste e sudeste da capital. Ao concluir essa etapa, prosseguiremos com a segunda fase, que será voltada para o interior. A previsão é atender mais de 50 mil unidades consumidoras que utilizam as chamadas gambiarras,” finalizou o presidente Marcelino Machado.

 

 

Fonte: Jornal MN

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS