Connect with us

Francisco Macêdo

Eletrobras deixa moradores de Francisco Macedo nove horas sem energia

Publicado

em

Não é de hoje que a população do município de Francisco Macedo vem insatisfeita com os serviços prestados pela Eletrobras Piauí. A insatisfação ficou ainda mais evidente na noite desta terça-feira (5), quando os moradores tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por volta das 23h50 e só o tiveram de volta às 9h57 da manhã de hoje.

Foram quase nove horas sem energia elétrica causada por uma simples canela arriada, e mesmo tendo sido feitas várias solicitações aos servidores de manutenção da Eletrobras, só foi tomada uma providência, por parte dos técnicos, por voltas dás 09:57 deixando a população indignada.

Vale ressaltar também os transtornos causados a economia local, principalmente no comércio; e também os serviços públicos essenciais que são altamente comprometidos, como por exemplo, os sistemas informatizados da secretaria municipal de saúde, sendo que hoje era dia de marcação de exames pelo sistema único de saúde – SUS, que só podem ser agendados uma vez por mês, e com isso não foi possível atender logo as pessoas que se deslocaram de suas casas bem cedo, muitas provenientes da zona rural, causando assim muitos problemas para a população local.

A muito tempo a distribuição de energia elétrica em Francisco Macedo vem sendo deficiente. Ocorre que a cidade cresceu muito, mantendo um único transformador. O Prefeito Cristóvão Alencar, em 14 de outubro de 2014, levou o fato a conhecimento da Eletrobras distribuição Piauí, através de oficio endereçado ao Presidente da distribuidora, porém até a presente data o problema persiste, no ano passado o Prefeito enviou oficio para a ANEEL e já foi informado que uma equipe fará uma analise da situação, porém, até hoje, não foi apresentada uma solução e a população vem sofrendo vários transtornos, seja econômicos, de saúde e até prejudicando funcionamento de serviços básicos.

 

Publicidade

Fonte: FM News

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS