Connect with us

GERAL

Eletrobras Piauí deflagra operação ‘Caça Gato’ em Simplício Mendes

Publicado

em

Com o objetivo de inibir o furto de energia, a Eletrobras Distribuição Piauí deflagrou nesta segunda-feira (15) a operação caça gato, na cidade de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina. A operação visa trazer melhorias na qualidade de energia, além da regularização do uso desordenado da energia e a redução do valor do KWH com a diminuição do índice de perdas.

A ação foi batizada com o nome de Barreiro Branco, sendo uma alusão ao povoado que posteriormente foi emancipado vindo a ser a cidade de Simplício Mendes. A operação teve início ás 9h e contou a participação de 28 profissionais das regionais de Picos e Floriano, sendo 12 eletricistas, 12 eletrotécnicos, 2 supervisores de campo, 2 fiscais da Eletrobrás em 15 viaturas.

A operação Barreiro Branco da Eletrobrás teve como alvo residências de grande e médio porte, oficinas, distribuidora de bebidas, lava jatos, churrascarias e clubes. Foram feitas a substituição de 25 medidores, instalados 63 Ramais Antifurtos, identificados 39 desvios de energia e 10 fraudes em medidores. Os medidores foram recolhidos e lacrados e serão enviados para Fortaleza e entregues a empresa Cam Brasil acreditada pelo Inmetro para emissão dos laudos de aferição.

“As pessoas que foram pegas furtando energia serão notificadas e deverão comparecer ao escritório da Eletrobrás para fazer a negociação”, explicou Everaldo Gonçalves Correia líder de processo de combate ás perdas da regional de Floriano. Durante a execução da operação de combate ao desvio e furto de energia em Simplício Mendes, foi possível identificar muitos comerciantes, empresários e pessoas de nível social e econômico elevado, que são realmente essas pessoas que mais furtam energia.

“Enfrentamos alguns obstáculos na execução da operação, sendo um deles, a intervenção de eletricistas particulares que foram flagrados desfazendo os gatos de energia afirmou Everaldo Gonçalves Correia líder de processo de combate ás perdas da regional de Floriano. Quem pratica furto pode pegar dois anos de reclusão”, finalizou Everaldo Gonçalves Correia do escritório da regional em Floriano.

Publicidade

 

Fonte: por João Batista

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS