Connect with us

GERAL

Em entrevista, professor Machado conta as novidades do Colégio Machado de Assis para 2016

Publicado

em

Há 9 anos atuando na educação em Picos, o Colégio Machado de Assis é conhecido como o Colégio das Grandes Conquistas por seu histórico de aprovações em vestibulares e concursos. Desde a sua fundação, a escola vem passando por um processo de crescimento e em 2016 traz mais novidades para o ensino da região. Na entrevista abaixo, o professor Francisco das Chagas de Andrade Machado conta um pouco sobre o que vem por aí e também fala sobre a metodologia adotada no processo de ensino e aprendizagem que é sucesso na macrorregião de Picos.

A ESCOLHA DA ESCOLA É UM MOMENTO IMPORTANTE PARA OS PAIS E ALUNOS. QUAIS VALORES E FILOSOFIA O COLÉGIO MACHADO VALORIZA PARA SER DESTAQUE NA CIDADE DE PICOS?

R – Buscamos sempre a valorização em todos os sentidos e acreditamos muito na valorização da família, na competência e na busca de seus objetivos; essa é a filosofia do Colégio Machado de Assis. Trabalhamos todos os dias na busca da qualidade plena e da superação.

E O MACHADO NÃO PARA DE INOVAR. EM 2016 O COLÉGIO IRÁ OFERECER O MACHADO INTEGRAL. COMO VAI FUNCIONAR? É SOMENTE PARA ALUNOS DO MACHADO?

R – O Sistema de Turno Integral também atenderá alunos de outras escolas que queiram fazer o contra turno no Machado de Assis, ou seja, o aluno estuda pela manhã, almoça com os pais e retorna no contra turno para fazer as atividades propostas pelos professores e outras como inglês, futsal, dança, informática, oficina de leitura, recreação dirigida e atividades culturais e ecológicas, além de oficinas pedagógicas que complementam o seu dia, fazendo com que esse aluno tenha uma formação completa e contínua. Após isso, o aluno retorna para casa, para o convívio familiar.

Publicidade

OUTRA NOVIDADE É O MACHADO INTERNACIONAL. COMO IRÁ FUNCIONAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE OUTRA LÍNGUA PARA AS CRIANÇAS DO MACHADO DE ASSIS? OS CONTEÚDOS SERÃO MINISTRADOS NAS DUAS LÍNGUAS?

R – O Ensino Bilíngue é uma tendência nacional crescente, que está sendo seguida pelos maiores centros educacionais. Estamos muito felizes de ser um dos pioneiros em trazer esse diferencial para nossa cidade. Uma das grandes preocupações a princípio, foi selecionar profissionais fluentes na língua inglesa para que pudéssemos integrar o projeto do SISTEMIC BILINGUAL. Essa etapa já foi concluída e implantada. Nós teremos 6 aulas semanais para nossos alunos, ou seja, todos os dias, de segunda a sexta, o aluno terá aula de inglês, e nessas aulas os alunos a partir dos 2 (dois) anos de idade, e professores falarão em inglês até que eles possam chegar à fluência. Nossa metodologia é bem interessante porque ela consegue agregar os assuntos das disciplinas diárias em português e esses conteúdos serão trabalhados na Língua Inglesa fazendo uma relação e assim facilitar o aprendizado do nosso alunado.

ESTUDOS COMPROVAM QUE A EDUCAÇÃO BILÍNGUE TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS PARA O ALUNO. QUAIS BENEFÍCIOS O ALUNO MACHADO TERÁ?

R – Hoje a língua inglesa é considerada mundial e quanto mais cedo a criança tiver contato com essa língua, melhor será o seu desenvolvimento e, consequentemente chegar à fluência bem mais rápido do que em cursos tradicionais.

A CARREIRA MÉDICA É UM SONHO ENTRE OS ESTUDANTES. POR QUE O PRÉ-MED DO MACHADO É O MELHOR?

Publicidade

R – Com certeza esse é um grande sonho para muitos alunos, por vários motivos. Primeiro, por ser uma carreira atraente. Geralmente esses profissionais são bem sucedidos e isso faz com que o curso seja o mais disputado do país e o mais difícil de conseguir a aprovação.

O nosso projeto do Pré-Med começou há alguns anos. Em Picos, era mais distante esse sonho de ser médico, pois as aprovações eram poucas, por isso, buscamos nos superar e quebrar barreiras com um preparatório de qualidade. Em 2014 fizemos uma aprovação que marcou a história do município, conseguindo a marca de 13 aprovações. Ficamos muito felizes e isso fez com que os alunos pudessem sonhar com mais firmeza. Os resultados aumentaram a nossa responsabilidade, e a busca por melhorar a qualidade e o compromisso. Em 2015, nós ampliamos para 18 aprovações. Um fato que comprova a eficiência do Pré-Med é que, em 2013, o Machado de Assis conseguiu mais aprovações do que a soma das outras escolas da cidade.

A nossa escola se preocupa em montar a melhor equipe, com os melhores professores da cidade e com o reforço dos melhores do Estado, trabalhando com o material de qualidade, da parceria com o Sistema Ari de Sá. Por esses fatores é que o Pré-Med é a melhor preparação para o vestibular da macrorregião de Picos.

Lembrando que toda essa equipe e material estão voltados não apenas para o curso de medicina, mas para todos os cursos de graduação, como Direito, Engenharia e outras áreas.

QUE O COLÉGIO MACHADO É CAMPEÃO EM APROVAÇÕES NOS VESTIBULARES, NÓS JÁ SABEMOS. ENTÃO, QUAL O DIFERENCIAL DO 3º ANO OLÍMPICO OFERTADO NO COLÉGIO MACHADO DE ASSIS?

Publicidade

R – Trata-se de uma turma especial com número de alunos reduzido e carga-horária maior. Será uma preparação totalmente diferenciada e aprofundada visando cursos de alta concorrência e universidades de grande disputa e prestigio no nosso país. Estamos sempre buscando preparar os nossos alunos para concorrer com alunos de qualquer lugar do Brasil.

QUEM AINDA QUER ESTAR ENTRE OS MELHORES E NÃO GARANTIU SUA VAGA, ATÉ QUANDO PODE REALIZAR MATRÍCULA NO COLÉGIO MACHADO DE ASSIS?

R – Até o dia 15 de janeiro, completando as últimas vagas ofertadas pelo Colégio. Então ainda dá tempo dos pais e responsáveis matricularem o seu filho na escola e garantir uma ótima preparação com a melhor equipe de professores da região.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS