Em Padre Marcos, Saúde pulveriza cidade no combate ao mosquito da dengue
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 29/06/19

Em Padre Marcos, Saúde pulveriza cidade no combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o trabalho de combate ao  mosquito aedes aegypti, transmissor de várias doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Nesta sexta-feira, 28, foi realizada uma ação temporária e pontual, a pulverização, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida foi espalhada pelas ruas da cidade com o objetivo de matar o mosquito para evitar que mais pessoas contraiam as doenças.

A pulverização se associa a outras medidas que têm sido adotadas pela gestão.

O trabalho foi realizado com recursos próprios do município. A Prefeitura alugou um veículo e todo equipamento apropriado, bem como o óleo mineral, para a aplicação. É importante destacar que a fumaça transmitida pelo carro fumacê é nociva apenas para mosquitos e alguns insetos.

Acompanharam o trabalho preventivo em combate ao mosquito aedes aegypti, a secretária de Saúde, Maria Lúcia, a Diretora do Hospital Municipal, Ágda Érica, o secretário de Finanças, Orlândio Carvalho, e profissionais da saúde.

Guerra Contra o Mosquito

Além do carro fumacê, a gestão continua desenvolvendo um intenso trabalho no combate ao mosquito, declarando assim, uma verdadeira guerra ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no município.

O Governo Municipal tem utilizando todos os mecanismos possíveis no combate à proliferação do mosquito, além do trabalho dos Agentes de Endemias visitando casa por casa de acordo com o cronograma de trabalho.

De acordo com a Prefeitura, no município, este ano, já foram registrados três casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Da Redação,

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificaram o combate ao  mosquito Aedes aegypti realizando uma dedetização com carro fumacê.

MATÉRIA RELACIONADA

PADRE MARCOS | Prefeitura realiza mutirão contra o mosquito aedes aegypti

A ação que foi realizada nesta sexta-feira, 28, percorrendo todas as ruas da cidade,  se complementa a outras medidas adotadas, tendo como objetivo eliminar o mosquito  Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Com recursos próprios do município, a prefeitura alugou um veículo e todo equipamento apropriado, bem como o óleo mineral, para a aplicação. É importante destacar que a fumaça transmitida pelo carro fumacê é nociva apenas para mosquitos e alguns insetos.

Acompanharam o trabalho preventivo em combate ao mosquito aedes aegypti, os Secretários Orlandio José de Carvalho (de Finanças), e Maria Lucia (de Saúde), além da Diretora do Hospital Municipal, Ágda Érica, e profissionais da saúde.

Guerra Contra o Mosquito

Além do Carro Fumacê, a atual Gestão Municipal continua desenvolvendo um intenso trabalho no combate ao mosquito, declarando assim uma verdadeira guerra ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no município.

O Governo Municipal tem utilizando todos os mecanismos possíveis no combate à proliferação do mosquito, além do trabalho dos Agentes de Endemias visitando casa por casa de acordo com o cronograma de trabalho.

Em conversa com o Portal Info Newss, o prefeito do município, Valdinar Silva, destacou que a intensificação com o carro fumacê foi realizada em 100% (cem por cento) da Zona Urbana.

Registros de casos de Dengue no Município

De acordo com a prefeitura, no município este ano, a cidade já registrou 3 (três) casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Fotos;

Fonte: InfoNewss

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Mãe abandona bebê diagnosticado com ‘microcefalia’ em maternidade do Piauí

Segundo reportagem do Estadão, em Teresina, uma mulher deu à luz na Maternidade Dona Evangelina, mas, ao receber alta, foi embora sem levar o bebê. A criança havia nascido com

Picos

Empresas do Rio Grande do Sul construirão usina solar em Picos e vão gerar 3,5 mil empregos na obra

Empresas do Rio Grande do Sul estão tocando um projeto de geração de energia solar no Piauí, no nordeste do país. É uma usina com capacidade de 200 megawatts no município de

Padre Marcos

Projeto desenvolvido em Padre Marcos, no Piauí, é destaque no Prêmio Valores do Brasil

O Banco do Brasil divulgou na última terça-feira, dia 9, a relação dos premiados da quarta edição do Prêmio Valores do Brasil. O Piauí foi destaque na categoria Voluntariado com