Connect with us

GERAL

Em Picos, Secretário de Segurança promete concurso para agentes penitenciários com 300 vagas

Publicado

em

A carência de agentes penitenciários no Estado do Piauí pode sofrer uma diminuição considerável até o final deste ano. A previsão é do titular da Secretaria de Justiça (Sejus), o advogado Daniel Oliveira.

Em visita à cidade de Picos nesta segunda-feira (13), o gestor anunciou que um concurso público para provimento de 300 vagas está previsto para este ano. As vagas são para o cargo de agente penitenciário. “Estamos dependendo da autorização do governador. Já foi feito um estudo que envolve cerca de 300 vagas para agentes penitenciários. Essa é a nossa meta”, disse.

O lançamento do edital e as inscrições devem acontecer até o mês de outubro. Antes, em agosto, o governador Wellington Dias deve analisar o estudo de viabilidade e autorizar os próximos passo.

Daniel Oliveira prometeu ainda investimentos altos em tecnologia e equipamentos de segurança para os sistemas prisionais do estado. A penitenciária regional José de Deus Barros, em Picos, deve ser contemplada com equipamentos de segurança similares aos encontrados em aeroportos brasileiros de grande porte.

Além disso, a penitenciária que hoje abriga mais de 300 presos e sofre com a superlotação pode ganhar um fôlego novo. “Está em nossa previsão desenvolver um plano de ação na parte do artesanato, nos utensílios que implicam em geração de renda. No plano de investimentos da secretaria ainda temos melhorias como uma reforma ou a construção de um ou dois pavilhões a mais para diminuir a superlotação”, declarou.

Publicidade

 

Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS