Connect with us

GERAL

Em razão da Rio-2016, MEC adia simulado online do Enem

Publicado

em

O terceiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve a data de início adiada de 13 de agosto para 3 de setembro. O motivo, segundo o Ministério da Educação (MEC), foi evitar uma “disputa de atenção” com os Jogos Olímpicos Rio-2016.

O MEC ainda não definiu quantos dias o simulado ficará disponível para os estudantes e o horário de acesso aos testes. Para participar, o candidato deve se inscrever no site oficial da plataforma.

O simulado tem 80 questões no modelo das provas do Enem e a duração máxima é de quatro horas. A prova pode ser realizada apenas uma vez por cada estudante.

A novidade desta edição é que a maior parte das questões serão inéditas. Nas outras duas edições, 75% das perguntas eram de provas antigas do Enem.

Hora do Enem
A primeira prova online do MEC ficou no ar apenas dois dias, 30 de abril e 1º de maio. Por causa da lentidão da página, o site do programa do governo teve de repetir o simulado em 7 e 8 de maio. O segundo simulado ocorreu entre 25 de junho e 3 de julho. De acordo com calendário divulgado na página da Hora do Enem, o último teste ocorre em 8 e 9 de outubro. O Enem deste ano será aplicado em 5 e 6 de novembro.

Publicidade

Fonte: Com informações da Veja

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS