Connect with us

GERAL

Em São Julião, docentes se reúnem para escolha de livros didáticos da rede municipal de ensino

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação reuniu na tarde desta quinta-feira, 30 de agosto, no auditório da SMS, professores, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino para a escolha dos livros didáticos para o ano de 2019.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, a escolha dos livros didáticos contempla as séries de 1º ao 5º ano do ensino fundamental e acontece através do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) e atende ao projeto político pedagógico de cada escola seguindo o novo modelo implantado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sec. de Educação, Claudete Alencar, esteve acompanhando o processo de escolha dos livros

Claudete Alencar disse em sua fala que a participação de cada docente é de suma importância para que aja uma análise minuciosa da qualidade dos livros das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Arte, que serão trabalhadas no próximo ano.

A escolha dos livros didáticos para o ano letivo de 2019 contemplam ainda as disciplinas de Educação Física e Educação Infantil que servirá como manual e fonte de pesquisa para os professores.

Veja fotos:

Fonte: Portal é Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS