Em Simões, atletas e torcedores são orientados sobre segurança no trânsito
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 03/06/19

Em Simões, atletas e torcedores são orientados sobre segurança no trânsito

Neste domingo dia (2), durante a sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Simões, realizada no Estádio Joaquinzão, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma ação alusiva à campanha “Maio Amarelo”, que neste ano, na sexta edição, traz a temática “No trânsito, o sentido é a vida”.

O objetivo foi sensibilizar o público presente no Estádio, dentre atletas e torcedores, para a necessidade de comportamentos mais prudentes para um trânsito menos violento e mais seguro, com menos acidentes, feridos e mortos.

“Estamos realizando essa campanha do Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeitarem às leis de trânsito. Peço a cada um de vocês que tenham prudência no trânsito, e que assim, possamos diminuir os índices de acidente em nossa cidade.”, disse o prefeito Zé Ulisses.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, também fez um apelo aos condutores de veículos. “Precisamos da conscientização de todos para que possamos mudar essa realidade triste e evitar que mais mortes que aconteçam no trânsito. E a principal atitude é obedecer as leis de trânsito”.

A coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva, comentou sobre importância de dirigir com segurança e deixou dicas. “Usem capacetes, não utilizem o celular enquanto estão dirigindo, respeitem as sinalizações de trânsito. Os jovens de Simões estão morrendo de acidente de motos, e essa realidade precisa ser mudada. Vamos todos colaborar para evitar que isso aconteça”.

_Jogos
O primeiro jogo da rodada, realizado às 14h, foi entre os times PSG e Real Madrid. A partida terminou com a vitória do PSG, a primeira vitória no Campeonato, chegando a 5 pontos na classificação do grupo.

No segundo jogo, às 16h, entraram em campo os times Goiás da Serra e Cruzeiro. A partida finalizou com a vitória do Goiás pelo placar de 3 a 1.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito Zé Ulisses falou sobre os projetos de melhoria do Estádio Joaquinzão. Segundo informou o gestor, a primeira parcela da emenda destinada pelo senador Elmano Ferrer para a realização de obras na praça de esportes foi liberada e as obras terão início nos próximos dias.

Zé Ulisses informou que as obras vão começar com a iluminação do Estádio Municipal, possibilitando a realização de jogos à noite. Outra benfeitoria prevista no projeto é a cobertura das arquibancadas. “Até o final do ano nós também vamos gramar o Estádio. São melhorias importantes que irão oferecer mais conforto aos atletas e torcedores, permitindo a realização de jogos a noite, um horário mais frio.”, disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Famílias atingidas pela Transnordestina criam associação

Com o objetivo de organizar e orientar os atingidos pela Ferrovia Transnordestina na luta por seus direitos, o padre Geraldo Gereon convocou famílias dos municípios de São Francisco de Assis

GERAL

Aplicativo acelera denúncia de violência a contra mulher no Piauí

No últimos dois anos 84 mulheres foram assassinadas no estado do Piauí, segundo reportagem da Folha de São Paulo. No Brasil, em 2016, foram registrados 3.526 casos, em média de

GERAL

Caminhão digital passará por Paulistana, Fronteiras e outros 14 municípios pólos

Os servidores comissionados exclusivos, prestadores de serviço e contratos temporários do interior do Estado poderão realizar a segunda etapa do recadastramento presencial a partir da próxima terça-feira (8). O recadastramento