Em Simões, atletas e torcedores são orientados sobre segurança no trânsito
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 03/06/19

Em Simões, atletas e torcedores são orientados sobre segurança no trânsito

Neste domingo dia (2), durante a sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Simões, realizada no Estádio Joaquinzão, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma ação alusiva à campanha “Maio Amarelo”, que neste ano, na sexta edição, traz a temática “No trânsito, o sentido é a vida”.

O objetivo foi sensibilizar o público presente no Estádio, dentre atletas e torcedores, para a necessidade de comportamentos mais prudentes para um trânsito menos violento e mais seguro, com menos acidentes, feridos e mortos.

“Estamos realizando essa campanha do Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeitarem às leis de trânsito. Peço a cada um de vocês que tenham prudência no trânsito, e que assim, possamos diminuir os índices de acidente em nossa cidade.”, disse o prefeito Zé Ulisses.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, também fez um apelo aos condutores de veículos. “Precisamos da conscientização de todos para que possamos mudar essa realidade triste e evitar que mais mortes que aconteçam no trânsito. E a principal atitude é obedecer as leis de trânsito”.

A coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva, comentou sobre importância de dirigir com segurança e deixou dicas. “Usem capacetes, não utilizem o celular enquanto estão dirigindo, respeitem as sinalizações de trânsito. Os jovens de Simões estão morrendo de acidente de motos, e essa realidade precisa ser mudada. Vamos todos colaborar para evitar que isso aconteça”.

_Jogos
O primeiro jogo da rodada, realizado às 14h, foi entre os times PSG e Real Madrid. A partida terminou com a vitória do PSG, a primeira vitória no Campeonato, chegando a 5 pontos na classificação do grupo.

No segundo jogo, às 16h, entraram em campo os times Goiás da Serra e Cruzeiro. A partida finalizou com a vitória do Goiás pelo placar de 3 a 1.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito Zé Ulisses falou sobre os projetos de melhoria do Estádio Joaquinzão. Segundo informou o gestor, a primeira parcela da emenda destinada pelo senador Elmano Ferrer para a realização de obras na praça de esportes foi liberada e as obras terão início nos próximos dias.

Zé Ulisses informou que as obras vão começar com a iluminação do Estádio Municipal, possibilitando a realização de jogos à noite. Outra benfeitoria prevista no projeto é a cobertura das arquibancadas. “Até o final do ano nós também vamos gramar o Estádio. São melhorias importantes que irão oferecer mais conforto aos atletas e torcedores, permitindo a realização de jogos a noite, um horário mais frio.”, disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

TRE julga improcedente ação contra prefeito de Vila Nova Arinaldo Leal

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) decidiu, nesta terça-feira (10/02) rejeitar por seis votos a zero o pedido de cassação do prefeito e vice-prefeito de

GERAL

Deputado Federal propõe ‘Dia do Heterossexual’ para evitar extinção da espécie

‘Ser heterossexual não é fácil’. Essa é a opinião do deputado Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA). Para ele, a cada dia fica mais complicado exercer o espaço hétero na sociedade. Tanto

Padre Marcos

CMDCA de Padre Marcos divulga inscrições deferidas para o processo de escolha do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Padre Marcos, divulgou a  à relação definitiva  dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas para o processo de