Connect with us

GERAL

Embaixador da Alemanha visita povoado e Policlínica de Picos

Publicado

em

Com a proposta de abrir novas possibilidades de cooperações e fomentar aquelas em operação, o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmenn, visitou na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, a cidade de Picos. Acompanhado de várias autoridades alemãs, Dirk visitou localidade Gameleira dos Rodrigues e a Policlínica.

O embaixador chegou a Picos por volta de 10h15 da manhã e foi recepcionado pelo prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), deputada Belê Medeiros (PSB) e o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), pela diretora da UFPI, Alveni Barros e o diretor da Uespi, Evandro Alberto. Além de vereadores e outras autoridades do município. O embaixador visitou a cidade de Picos a convite da Associação ProBrasil.

Do aeroporto, o embaixador seguiu para o povoado Gameleira dos Rodrigues. Lá ele visitou o projeto da Associação ProBrasil “Basecamp” e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Gameleira dos Rodrigues, que é parceira da ProBrasil.

Em seguida, o embaixador e sua comitiva se deslocaram até o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecida como Policlínica. Na oportunidade os administradores da unidade de saúde apresentaram para o embaixador alemão e as demais autoridades, dados sobre os trabalhos realizados e as metas alcançadas pela Policlínica. Em seguida visitaram todas as dependências do prédio.

Em entrevista a imprensa, Dirk Brengelmenn, informou que a sua visita a cidade é, sobretudo, conhecer os locais que foram beneficiados com a parceria Piauí-Alemanha como também abrir novas possibilidades de cooperações tanto no privado como no social.

Publicidade

O prefeito Kleber Eulálio informou que a visita do embaixador alemão teve como objetivo estreitar, mais ainda, a parceria existente entre a Alemanha, o governo do estado e a Prefeitura de Picos.

Acompanharam o embaixador durante a visita, o cônsul Geral Dietmar Bock, o cônsul honorário, Dieter Gerding, o chefe do UKB em Berlim, professor Axel Ekkerkamp e a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS