Connect with us

GERAL

Empresária investe na oferta de serviços estéticos para homens há 20 anos

Publicado

em

O ‘boom’ do autocuidado masculino pode estar mais vivo que nunca, mas ele não chegou agora. O setor da beleza já se mobiliza, mesmo que timidamente, há anos para este público. Um exemplo é a rede de salões de beleza da empresária Fátima Sousa, que há 20 anos iniciou a oferta de serviços segmentos para atrair o público masculino para o salão. 

O empreendimento cresceu e, hoje, a empresária conta que já atende quase que na mesma proporção homens e mulheres na busca por serviços de estética.

“Quando ninguém falava do espaço masculino, nós criamos à época, há muitos anos, os serviços da beleza e companhia homens. Conseguimos atender e oferecer serviços diferenciados para homens que vêm lavar, escovar, fazer reflexologia, fazer a barba, massagem, Photon Dome. Então, essa história de tratar homem diferente de mulher não existe mais. Homem tem sentimento como mulher tem, homem tem a mesma necessidade de cuidar da saúde, da autoestima, acabou aquela história de que homem não pode se arrumar, não pode chorar, não pode estar em sua melhor forma”, destaca Fátima.

Empresária investe na oferta de serviços estéticos para homens há 20 anos. Foto Jailson Soares

Mas algumas diferenças são percebidas entre os dois públicos. Para os homens, praticidade e pontualidade acabam sendo cobradas com muito mais frequência, mas a empresária também ressalta que a fidelidade deste público é maior.  “Geralmente, ao gostar do serviço, eles permanecem e realmente se fidelizam.  Aqui, recebemos toda uma geração de filhos, pais e avôs”, destaca Fátima.

Percebendo esta relação, o empreendimento oferta serviços que vão desde o primeiro corte de cabelo da criança a intervenções para lidar com cabelos grisalhos. Mas também toda a parte de estética corporal para cuidado de barba, cabelo, unha, intervenções relaxantes e quiropráticas.

Publicidade

Diariamente, são cerca de 50 homens que procuram ter acesso a mais cuidados consigo no espaço.

Por: Glenda Uchôa – Jornal O DIA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS