Connect with us

GERAL

Empresários piauienses fazem treinamento sobre usinas fotovoltaicas

Publicado

em

Empresários atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, fizeram um treinamento sobre Usinas Fotovoltaicas – Minigeração Distribuída.

“Esse treinamento ofereceu uma visão geral da minigeração distribuída, apresentando ferramentas, técnicas, conhecimentos específicos e melhores práticas. O objetivo é mostrar como funciona o gerenciamento de projetos, com aplicações industriais e usinas de geração solar fotovoltaica, assim como aspectos dos processos de operação e manutenção, e o desenvolvimento do negócio no mercado atual”, destaca o engenheiro eletricista e instrutor do curso, Vinicius Ayrão.

As empresas que participaram do treinamento são atendidas pelo Sebrae por meio do Projeto Inserção dos Pequenos Negócios na Cadeia de Energia Solar Fotovoltaica. Entre as finalidades desse projeto está o aumento da competitividade das microempresas da cadeia de energia solar fotovoltaica. A ideia é contribuir para o desenvolvimento do segmento, através da melhoria da gestão empresarial, da promoção da inovação tecnológica e do acesso a mercados.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS