Connect with us

GERAL

Empresários são recebidos por autoridades na Serra da Capivara

Publicado

em

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) acompanharam, na tarde de sábado (15), a visita de empresários ao Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, 536 quilômetros ao Sul de Teresina (PI).

Benjamim Steinbruch, dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Luis Champalimaud visitaram o parque após convite da vice-governadora Margarete Coelho. Eles foram recepcionados pela arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham).

Participaram ainda da visita a prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e os secretários estaduais Guilhermano Pires, Hélio Isaías e Luís Coelho, além de outros políticos.

“O objetivo dessa visita, de iniciativa de Bejanmin Steinbruch, foi conhecer a Serrada Capivara, as pesquisas da professora Niéde Guidon e tratar da possibilidade  da CSN e de outros empresários ligados ao setor investirem e contribuírem com a manutenção do parque por intermédio e incentivo da Lei Rouanet”, disse Margarete Coelho.

“A Fundação do Museu do Homem Americano (FUNDHAM) ficará responsável pelo projeto, que deverá ser acompanho de perto por nossos parlamentares para, em seguida, nós fazermos a captação de recurso por intermédio da CSN”, acrescentou a vice-governadora.

Publicidade

Rosa Trakalo, coordenadora de projetos da Fundham, foi a guia da comitiva. “As pessoas costumam ver apenas as críticas, mas esta é uma região que pode receber turistas do mundo inteiro, especialmente com este aeroporto em operação. A Serra da Capivara é um patrimônio do mundo”, afirmou.

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS