Connect with us

GERAL

Enfermagem da UFPI de Picos realiza palestra para detentas em homenagem ao Dia das Mães

Publicado

em

Durante toda a manhã desta quarta-feira (08), alunas do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí estiveram presentes na Penitenciária Feminina de Picos para realizarem uma programação para as detentas em alusão ao Dia das Mães que está chegando.

A programação faz parte da disciplina de Saúde da Mulher, ministrada pela professora Sauanna Moura. Ela elencou os pontos principais da palestra.

“A gente veio para o presídio feminino para tentar intervir com elas na questão da prevenção ao câncer de mama, a como identificar os sintomas, quando elas devem procurar a unidade básica de saúde ou um profissional de saúde e também como elas também devem fazer o tratamento caso descubram algo. Falamos também sobre o câncer de colo de útero , da importância de estarem realizando a prevenção regularmente e como identificar problemas em relação ao câncer de colo do útero. e também faremos uma homenagem ao Dia das Mães”, explicou.

A estudante do 6º período de Enfermagem da UFPI, Jéssica Carvalho, falou sobre a importância da programação, principalmente no sentido de sanar as dúvidas das detentas sobre as doenças em pauta.

“Somos um grupo de sete pessoas e viemos falar sobre a importância de se realizar a prevenção. A gente veio realizar atividades com elas atividades com elas sobre isso e remeter esse autocuidado ao Dia das Mães. A importância de se ter esse cuidado para consigo mesma e de você estarsempre atenta a essas doenças que você pode ter e quais são os sintomas. Então é isso, viemos trazer essas informações para elas e aproveitar para homenageá-las pelo Dia das Mães. Um ponto positivo é que elas são muito participativas e, inclusive, elas têm muitas dúvidas e estamos podendo sanar essas dúvidas com elas aqui”, disse ela.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS