Connect with us

GERAL

Entidade defende recursos federais permanentes para Serra da Capivara

Publicado

em

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professora doutora Helena Nader, chegou ao Piauí onde participará de sessões na Câmara de Vereadores de Teresina e Assembleia Legislativa do Piauí para discutir a implantação de 15 museus e a revitalização dos já existentes no estado, como o Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (28), a professora saiu em defesa de recursos para a manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara.

“O Parque é um patrimônio mundial, tombado pela Unesco, e o Brasil tem que se apoderar deste Parque. Se nós não o transformarmos, rapidamente, talvez em uma Organização Social com afluxo de dinheiro, de recursos constantes, nós vamos perdê-lo. O trabalho da professora Niède Guidon nos enche de orgulho e ver que o Parque chegou na iminência de, se não chegarem recursos fechar, até o fim do ano, é muito triste para todo o brasileiro”, disse Nader.

Para tentar manter o Parque aberto, a professora disse que está organizando uma reunião regional da SBPC em São Raimundo Nonato para sensibilizar o Governo Federal a disponibilizar recursos.

“Queremos levar para São Raimundo Nonato, os ministros da Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde. Tem que ser um esforço conjunto de todos os ministérios. Do jeito que está, não pode ficar. O governo federal tem que assumir o Parque, com recursos, pois não podemos só cobrar do Estado porque o Parque está no Piauí”, disse a presidente da SBPC.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS