Connect with us

Francisco Macêdo

Escola Municipal de Francisco Macedo realizou II Mostra de Atividades Diversificadas

Publicado

em

Professores e Alunos do 1º ao 5º ano da Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho, ensino fundamental menor, juntamente com voluntários, reuniram-se para apresentar uma grande mostra de conhecimentos culturais e científicos no município de Francisco Macedo, o evento foi realizado na sede da escola, neste ultimo dia 14 de novembro. Durante manhã e tarde a população realizou visitas para conhecer de perto todo o trabalho.

O projeto chamou atenção de todos, não apenas pela beleza da ornamentação e dos materiais apresentados, mas pela forma como alunos e professores se uniram para alcançar este fim. O espaço proporcionou novos conhecimentos, pois todas as salas contavam com peças que expressavam conhecimentos diversificados como jogos de matemática, matérias recicláveis, obras artesanais que retratam pontos turísticos e riquezas históricas e naturais do município, experiências cientificas e muitas outras peças capazes, de involuntariamente, fazer os visitantes aprender algo interessante.

Os alunos estavam afiados e juntamente com os professores apresentavam os detalhes e realizava demonstrações para os visitantes. A segunda mostra foi uma grande iniciativa da Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho, que tem como diretora Eliene Ribeiro, todos os professores e demais funcionários comprometeram-se diretamente para realizar o evento, que também teve o apoio da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo e da Secretaria Municipal de Educação.

O Prefeito Cristóvão Alencar, após realizar visita a II mostra de Conhecimentos, mostrou-se muito satisfeito, declarou que é gratificante ver alunos, professores e envolvidos realizarem algo tão bonito e gratificante para município, “estou muito feliz em poder assistir esta belíssima exposição em meu município, são ações como estas que demonstram de forma pratica que investir em educação é um investimento de grande retorno positivo”.

Fonte: FMNews

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS