Connect with us

GERAL

“Essa é a mais nova transexual do Piauí. Só tem 4 anos”; postagem vira caso de Polícia

Publicado

em

“Essa é a mais nova transexual do Piauí”. Assim aparece uma criança, de 4 anos, em foto postada no Facebook, posando ao lado da própria mãe, que é transexual, mas pede para não ser identificada.

Segundo a mãe, essa criança “nasceu menino, mas gosta de se vestir como menina”. Por isso ela fez essa postagem e considera preconceito quem a recrimina pelo fato de considerar a criança uma transexual.

A foto ganhou repercussão e foi bastante compartilhada via Whatsapp. Muita gente não gostou da atitude da mãe em expor a criança desta forma. Mas ela se defende e diz que é preconceito compartilhar a foto para julgar a sua atitude.

O fato é que virou caso de polícia. Sites e páginas na Internet religiosos condenaram a atitude e espalharam a foto com montagens questionando: “Como você se sente agora?”. A mãe, que já deletou a postagem, quer que outras pessoas que compartilharam também façam o mesmo.

Denfesora do Grupo Piauiense de Transexuais e Travesti com o delegado Emir Maia (Foto: Reprodução Facebook)

Registrado na Delegacia dos Direitos Humanos, a defensora do Grupo Piauiense de Transexuais e Travesti, Maria Laura dos Reis, postou fotos onde diz que já tomou as “devidas providências contra o Crime de Uso Indevido de Imagem da Criança que está sendo exposta em redes sociais, por bandidos que não respeitam o espaço alheio”. O delegado Emir Maia é quem está a frente do caso.

“Transfóbicos não passarão. Jamais iremos deixar que esse fanatismo, fundamentalismo religioso e perseguição às pessoas trans seja legitimado. Abaixo a toda e qualquer forma de discriminação”, postou Maria Laura, em tom de desabafo, em seu Facebook, marcando e defedendo a mãe que havia postado a foto da criança.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS