Connect with us

GERAL

Estacionamento irregular gera 600 multas por dia

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) registra por dia uma média de 600 autuações por estacionamento irregular em Teresina. A multa pode chegar a R$ 85,00 e mais quatro pontos na carteira. Estacionar em local proibido é considerado infração média. O veículo pode até ser removido do local. O problema de estacionamento irregular é mais grave na região do Polo de Saúde.
No prédio onde funciona o Medical Center, no cruzamento das ruas Tersandro Paz e Arthur de Vasconcelos, no Centro, as pessoas ficam impedidas de circular pelas calçadas, segundo o médico Wesley Damásio, que trabalha no local, os veículos estacionam com frequência sobre as calçadas, dificultando a passagem das pessoas que circulam pelo prédio. Ele conta ainda que muitos idosos buscam atendimento e são ainda mais atingidos pelo problema.
“Muitos motoristas alegam que não têm estacionamento, mas aqui do lado tem um estacionamento grande, que fica vazio o dia todo. Eles preferem estacionar em local proibido, atrapalhar o trânsito e as pessoas. Nem mesmo as placas enormes de ‘Proibido Estacionar’ estão dando jeito nessa situação”, reclama.
Sandro Pinheiro foi acompanhar o irmão em um consulta e conta que os veículos estacionados nas calçadas dificultam o acesso ao prédio. O irmão estava com um problema na perna e teve que passar pelo meio da rua para conseguir entrar no prédio.
“Acho isso uma coisa muito complicada, porque as calçadas foram feitas para os pedestres, mas os carros estão tomando conta. Não é só aqui que eu vejo isso, em vários locais da cidade acontece esse tipo de infração e não se faz nada com relação ao problema”, critica Sandro.
Em outras ruas do Centro, também podem ser vistos carros estacionados em locais impróprios como na avenida Frei Serafim, e muito de grande fluxo de pessoas. Diariamente, equipes de fiscalizações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) percorrem a região central da cidade, mas, de acordo com o órgão, os números de ocorrências ainda são altos. São realizadas mais de 600 autuações por dia, somente por infrações desse tipo.
As multas podem chegar a R$ 85,00 e mais quatro pontos na carteira. Estacionar em local proibido é considerado infração média. O veiculo é multado e pode até ser removido do local.
Fonte: Diario do povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS