Connect with us

GERAL

Estado vistoria mais de 20 mil hectares na região dos Cerrados

Publicado

em

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) iniciou, há duas semanas, o processo de inspeção e vistoria no Cerrado piauiense. Até o momento, cerca de 20 mil hectares rurais já passaram pelo levantamento do órgão.  Os números coletados são dos municípios de Currais, Bom Jesus e Santa Filomena.

A região do Cerrado é a primeira a passar pelas atividades de vistoria do Interpi. Os próximos municípios a serem vistoriados serão Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. A equipe técnica iniciará os trabalhos de campo na próxima semana.

De acordo com Jailton Chaves, diretor de Operações do Interpi, a equipe técnica do órgão realiza o georreferenciamento, verifica a função social que o proprietário destina à terra, se está ou não habitada e ainda realiza levantamento cartorário.

“O trabalho que tem sido feito é a comparação dos dados presentes nos documentos de posse dos proprietários com as informações levantadas pela equipe técnica por meio do georreferenciamento. A atenção maior tem sido aos processos de vistoria que estão em fase final para emissão do título definitivo”, explica o diretor de Operações.

A diretora interina do Interpi, Regina Lourdes, destaca que a regularização fundiária é uma forma de dar mais segurança jurídica aos investidores e trabalhadores rurais, em especial, aos pequenos proprietários do Piauí.

Publicidade

“O Programa de Regularização Fundiária do Piauí é a resposta que a sociedade precisava ter. Com as novas estratégias de ação e investimentos, o processo de emissão de título definitivo ganhou maior agilidade, mesmo com os devidos procedimentos legais que se deve ter ao longo da regularização”, pontua a diretora.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS