Connect with us

GERAL

Ex-deputado Homero vai ministrar palestra sobre a história de Padre Marcos

Publicado

em

[ad#336×280]O intelectual economista e escritor integrante da Academia Piauiense de Letras, Homero Ferreira Castelo Branco Neto, ministra na próxima terça-feira (10) uma palestra sobre a história do município de Padre Marcos e dos 100 anos de devoção a Santo Antônio, padroeiro do município.

O ex-deputado estadual do Piauí é um grande estudioso do trabalho social e educacional realizado pelo padre Marcos de Araújo Costa a partir de 1820, na antiga Fazenda Boa Esperança, hoje, cidade de Padre Marcos. As informações se tornaram uma obra literária, intitulada “O Padre Marcos”, lançado em 1998, considerada uma das mais ricas fontes de pesquisa sobre o sacerdote.

O evento acontece a partir das 14h, na Unidade Escolar Dr. Francisco Luís de Macedo, dentro da programação alusiva ao centenário de devoção a Santo Antônio. Além a palestra, acontecem, ainda, apresentações artísticas e culturais, e a solenidade de entrega do Troféu do Centenário a figuras ilustres do município.

A Paróquia de Padre Marcos, em parceria com a Prefeitura Municipal, convidam a toda a população do município e da região para participar desse momento histórico cultural.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS