Connect with us

GERAL

Executivo e Legislativo participam da 4ª noite de missa dos festejos de Massapê do Piauí

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí celebrou, na noite deste domingo, 18, a quarta noite de missa novena dos festejos do padroeiro São João Batista, o maior evento religioso do município.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Antônio Mendes, pároco local, e teve como noitários os Poderes Executivo e Legislativo, e as Secretarias de Esporte, de Agricultura e de Obras.

Autoridades municipais participaram da Missa, dentre estes, o prefeito Chico Carvalho, a vice-prefeita Luíza Cecília, os vereadores Rivaldo Carvalho, Antônio Augusto Xavier (Tontonho), José Duruteu (Filô), José Juvaldi (Didi) e Mariane Farias, e os secretários municipais Nivaldo Rodrigues, Francivaldo Reis, Roberto Carvalho, Reinaldo Carvalho, Lucileide Carvalho, Robervan Silva (Robim) e Danilo Bezerra.

A quarta noite de novena refletiu sobre o subtema “Guardar domingos e festas”. Este ano, na 38ª edicação, o festejo tem como tema central “São João Batista ensina-nos a defender a vida e continuar a missão do Senhor”.

O novenário teve início no 15 de junho e seguem até o dia 23. Diariamente, são celebrados o Ofício, meditação do terço e a Santa Missa. No dia 23 acontece o tradicional leilão de São João Batista, e no dia 24, a Igreja celebra a tradicional festa de São João Batista, que este ano acontecerá em novo horário, às 17h, com a Missa Solene, seguida da procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado sorteio da Rifa de São João Batista, em prol da ampliação da Igreja Matriz.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS