Connect with us

GERAL

Exército suspende ‘Operação Pipa’ em Massapê do Piauí por 60 dias

Publicado

em

A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa no município de Massapê do Piauí. A informação foi repassada à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil na manhã desta terça-feira, 27, por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Agricultura.

A decisão do Exército Brasileiro leva em consideração as chuvas registradas no município que, segundo o órgão, foi em quantidade suficiente para atender demanda por água pela população da zona rural do município.

A operação atendia a população de Massapê do Piauí com o uso de oito caminhões pipas, que distribuíam 704 carradas de água mensalmente. Após inspeção realizada já este ano, o Exército decidiu por reduzir o número de carradas para 396 ao mês.

Agora, a decisão foi pela suspensão pelo período de 60 dias.

Participaram da reunião os representantes do Exército, sargento Elias José da Costa e o soldado Valci Rodrigues  Chave Junior, e os representantes da COMDEC, Francivaldo Reis, presidente, Josefa de Carvalho Costa Almeida, representante da Igreja Católica, e José Erenildo de Carvalho, representante da Prefeitura Municipal.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS