Connect with us

GERAL

Exposição sobre Serra da Capivara é aberta no Rio de Janeiro

Publicado

em

Teve início no Rio de Janeiro nessa terça-feira (03) no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro a exposição “Serra da Capivara – Homem e Terra”, que irá mostrar ao público peças de arqueologia do Museu do Homem Americano, artesanatos produzidos no Piauí e um pouco mais sobre o Parque Nacional Serra da Capivara.

Na abertura da exposição, estiveram presentes o governador Wellington Dias e a Vice Margarete Coelho. A exposição ficará disponível ao público durante três meses, sendo vista pelo governador Wellington Dias como uma boa oportunidade para atrair turistas a Serra da Capivara.

Exposição Serra da Capivara, no Rio de Janeiro.

Foto: Governo do Estado do Piauí.Exposição Serra da Capivara, no Rio de Janeiro.

“É um momento em que a Serra da Capivara é estudada, é olhada. A serra modifica a própria história da humanidade. Antes, a história contava que o homem havia chegado à América pelo Estreito de Bering, e hoje estudos coordenados pela arqueóloga Niede Guidon comprovam que a presença mais antiga do homem nas Américas é nessa região de São Raimundo Nonato. Isso muda profundamente a história. Sendo essa exposição um momento grande, muito significativo, em que vamos ter mais pessoas conhecendo sobre a Serra da Capivara e despertando o interesse de ir lá conhecer”, relatou Wellington.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Exposição Serra da Capivara, no Rio de Janeiro.Exposição Serra da Capivara, no Rio de Janeiro.

Durante a exposição, o público poderá apreciar além de obras pré-históricas do Museu do Homem Americano, peças de cerâmicas produzidas por 32 ceramistas, projeções com imagens ilustrando 1.200 sítios arqueológicos e também a presença de mesa digital que simula a escavação de um sítio arqueológico. A exposição é dividida em sala de oficina, sala de arqueologia, sala de mestres Ceramistas e sala de inscrições rupestres.

Fonte: Vi Agora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS