Connect with us

GERAL

Falta de drenagem causa problemas em todo o Piauí

Publicado

em

Nas estradas, quando as chuvas se intensificam, o perigo é dobrado. Na região dos cerrados, as rodovias não se tornam apenas perigosas, como acarretam prejuízo aos produtores, que  são obrigados a utilizarem máquinas próprias para facilitar o escoamento da produção de grãos.

Nos centros urbanos, os moradores são atingidos por enxurradas que inundam ruas, invadem as casas e alteram toda a rotina da cidade. Ontem, choveu 54 mm em Alto Longá, segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O mesmo centro prevê chuvas expressivas para Campo Maior nos próximos dias. Em Picos, já vem chovendo forte há alguns dias.

Em Teresina, por enquanto, a chuva ainda é só promessa. A precipitação pluviométrica tem sido aquém do esperado para o período. Ainda assim, já abriu uma cratera na altura da Santa Maria da Codipi, na zona norte da capital. E ao simples sinal de chuva, os moradores da zona leste também ficam preocupados, com receio das inundações que se repetem anualmente por lá.

A galeria da zona leste é uma obra lenta, que já se arrasta há sete anos. A obra está avaliada em R$ 49,4 milhões e, quando concluída, deverá se estender por 7 km.  Depois de tantas idas e vindas com contratos que foram cancelados com as construtoras, a previsão agora é que a galeria seja entregue no final deste ano. Mas isso, claro, vai depender do volume de chuvas previsto para a capital, que é o que vai ditar o ritmo das obras.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS