Connect with us

GERAL

Famílias ocupam banco no Piauí e pedem liberação de recurso para moradia

Publicado

em

Várias famílias do Assentamento Maquiné, da cidade de Pimenteiras, a 252 km ao Sul de Teresina, ocuparam o prédio do Banco do Brasil em Valença. O objetivo é cobrar do governo uma promessa de liberação de recursos para viabilizar a construção de moradias no assentamento.

Agricultores pedem solução para financiamento de moradia em Valença, no Piauí (Foto: Antônio Sérgio/PortalV1)Segundo Antônio Chaves, coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), as famílias ocuparam a agência para reivindicar a liberação de recursos para a construção de unidades habitacionais. “Estamos aqui para pedindo a liberação do dinheiro para a construção das casas do conjunto habitacional do assentamento Maquiné. Essa proposta foi assinada no dia 3 de junho desse ano e até agora não saiu nenhum centavo”, afirmou.

O coordenador disse ainda que as famílias esperam esse beneficio há mais de cinco anos. “Nossa proposta é dormir na agência, para que sejamos atendidos e queremos a resolução dessa situação imediatamente. Já faz bastante tempo que esperamos e nunca foi feito nada por essas pessoas”, relatou.

A Polícia Militar da cidade está acompanhando o movimento, que é pacífico, e até o momento não precisou usar a força policial. O G1 tentou contato com assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas ninguém atendeu ou retornou as ligações.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS