Connect with us

GERAL

Fazenda no interior do PI adota técnica para aumentar produção de leite

Publicado

em

Uma nova técnica para aumentar a produção de leite está sendo adotada por uma fazenda no município de São João da Varjota, a 228 km de Teresina. A experiência conhecida como ‘bezerreiro tropical’ tem origem dos grandes centros como Texas, nos Estados Unidos, e países da Europa.

O criador Delmar Siqueira Rodrigues declarou que a técnica vem sendo adaptada para o interior do Piauí com muito sucesso.

“A técnica é muito simples, a única diferença é a retirada do bezerro da mãe com poucas horas de nascido, algo que não se fazia antes. Ele fica em local separado por 90 dias, onde é bem alimentado e chega a pesar 100 quilos”,  explicou.

Após atingir a pesagem adequada, o animal é deslocado para uma área com capim, onde aprende a ruminar e comer ração. As bezerras quando chega a 300 quilos, elas são inseminadas.

“É um programa que é medido, acompanhado pela veterinária e zootecnista para alcançar o sucesso. As bezerras são separadas com a finalidade de aumentar a produção de leite”, concluiu o criador.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS