Connect with us

GERAL

fogo próximo à rede elétrica pode causar prejuízos, diz Eletrobras

Publicado

em

As redes elétricas da Eletrobras Distribuição Piauí são aéreas e estão sujeitas a intempéries da natureza, como descargas atmosféricas e ventos, e a ações humanas, como abalroamentos e incêndios, que podem causar danos a postes, cabos e outros equipamentos, além de prejuízos aos consumidores.

Por isso, a Distribuidora alerta que, nessa época do ano, em que a vegetação se encontra mais seca devido ao clima, a população precisa adotar cuidados redobrados para evitar fogo próximo ou sob rede elétrica. Um exemplo de ocorrência advinda de ação humana e que interfere na distribuição de energia, é o que houve no último domingo (26): devido a um incêndio, um cabo de média tensão rompeu, e cerca de 10 mil unidades consumidoras, na zona sudeste de Teresina, tiveram o fornecimento de energia suspenso entre as 17h47 e 19h54.

A Eletrobras Distribuição Piauí orienta o consumidor a contatar, imediatamente, a Empresa pelo 0800 086 0800 e o Corpo de Bombeiros pelo 193 em casos de incêndios próximos ou embaixo da rede elétrica.

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS